ter
24
fev
2015

O noviço senador Raimundo Lira (PMDB) é o campeão no número de empregos no gabinete parlamentar. São 46 servidores, contra 26 do gabinete de Cássio Cunha Lima (PSDB) e apenas seis no gabinete de José Maranhão (PMDB).

Dos nomeados por Maranhão, apenas um é comissionado – o seu motorista. Os cinco restantes ele recrutou do quadro de efetivos do Senado, dando assim por enquanto um perfil mais técnico ao grupo de colaboradores.

Lira manteve praticamente todos os assessores do antecessor, Vital do Rego Filho, dentre eles o jornalista Josué Cardoso, os advogados Juracy Félix Cavalcanti Júnior, Lacerda de Vasconcelos Elias e Luciano José Nóbrega Pires, além da esposa do jornalista Carlos Magno e outros parentes de aliados que Vitalzinho tinha no interior do Estado.

Dos 46 servidores a serviço de Lira, apenas sete foram nomeados por ele mesmo: Valderio Quirino de Moura, Nicholas Johnson Mota Fernandes, Marco Antonio Mendes Cavaleiro, Leyliane da Silva Pessoa Coelho, Joelina D’Arc de Arraes Mota, Francisco Roosevelt Alencar de Vasconcelos Leitão e Felipe Melo Azevedo Raposa.

Para fugir da lei do nepotismo, Raimundo Lira demitiu do gabinete a empresária Valkiria Felinto, sua cunhada esposa do irmão Tico Lira.

Já Cássio Cunha Lima, que tem vinte assessores a menos que Lira, mantém um seleto grupo de parentes de políticos, ou mesmo políticos de poucos votos, como é o caso do presidente estadual do PMN da Paraíba, o farmacêutico Antonio Bala Barbosa da Silva, que exerce cargo técnico no Senado, na condição de efetivo, desde 1982.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br