sex
13
mar
2015

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Circo-025.jpg
Categoria se reúne hoje à noite em assembleia para decidir sobre paralisação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI) ingressou, na tarde desta sexta-feira (13), na 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel, com novo pedido de bloqueio  dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) da Prefeitura de Princesa Isabel.

Segundo o presidente do sindicato, Lourival Gambarra, “desta vez, o novo requerimento tem como razão o atraso dos salários de fevereiro de garis e auxiliares de serviços gerais da Secretária de Infraestrutura e auxiliares de serviços gerais lotados na Educação”.

De acordo com Lourival, “o pedido  protocolado hoje, no fórum judiciário local, tem  base na ação civil pública (Processo 0001039-27.2013.815.0311) aberta pelo Ministério Público da Comarca de Princesa Isabel para efeito de cumprimento de determinação judicial, que estabelece o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado”.

Além de novo bloqueio e apreeensão de contas para garantir o pagamento de salários atrasados, a entidade solicita ainda “adoção de medidas enérgicas, pelo poder judiciário, para que não ocorra o temerário descrédito do Poder Judiciário”, como também apuração das multas anteriormente aplicadas e “nova aplicação de multa, ante o descumprimento parcial da determinação judicial, até o limite ali constante, mormente o flagrante descumprimento”.

“A Justiça já determinou dois bloqueios, mas o prefeito Dominguinhos continua desrespeitando a decisão judicial com uma frequência sem igual, ignorando quase por completo o imperativo da Lei”, destacou o dirigente sindical.

Lourival acrescentou que os garis e auxiliares de serviços gerais realizam hoje, às 19h, no salão paroquial, uma assembleia para definir um dia de paralisão e, ainda, o indicativo de greve, dentro da legalidade, caso a situação não seja resolvida imediatamente”.

Abaixo, reprodução da íntegra do novo pedido protocolado hoje pelo sindicato:

petição I

 

petição II

 

petição III


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Sindicato pede novo bloqueio de contas da Prefeitura de Princesa Isabel para garantir pagamento de salários atrasados de garis e auxiliares de serviços gerais”

  1. João de Rita disse:

    Isso já virou palhaçada faz tempo, e ninguém faz nada. Os aliados – leia-se Sidney e Thiago Pereira-, de rabo cheio e salários em dia, tal qual Pôncio Pilatos, lavam às mãos, e a oposição, naquela de quanto pior, melhor, nada faz, e de gabinete, só aplaude, aí resta ao povo rezar e esperar que chegue logo 2017, isso claro, se aqueles desocupados de Brasília não esticarem por mais dois anos o mandato desse irresponsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br