sáb
14
mar
2015

A fusão entre o DEM e o PTB, cogitada até bem pouco tempo, apenas nos bastidores, tende a ser concretizada em breve. Depois de muitas conversas entre as lideranças, está cada vez mais avançado o processo entre as siglas. Só que na Paraíba, divergências entre as legendas podem atrapalhar a união.

O deputado federal Efraim Filho e o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, parecem não estar com os discursos tão afinados com relação à fusão das duas legendas. As divergências atingem a questão do nome que prevalecerá com a união e o posicionamento no Congresso Nacional e no Estado Em entrevista a Rádio Correio FM, Efraim Filho falou sobre a possibilidade de fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Democratas, que em termos de tamanho partidário estariam atrás do PT, PMDB e PSDB.

– Foi notícia local e nacional anteontem, o inicio de diálogos entre as executivas nacionais e direções dos partidos PTB e os Democratas sobre a possibilidade de fusão, que tem o perfil muito parecido. Juntos nós somaríamos 47 deputados e seríamos a quarta bancada da casa. Isso daria uma perspectiva diferenciada tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Portanto, foi um diálogo que surgiu e interessa aos dois partidos – ressaltou.

Segundo o deputado, nessa fusão os partidos podem optar por manter os nomes Democratas, PTB ou o número de um dos partidos.

Efraim observou ainda que não houve nenhuma definição sobre o ex-senador e presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, apoiar o governador Ricardo Coutinho. Ele disse que esse apoio pode vir acontecer gradualmente com o tempo.

PBAgora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br