qua
22
abr
2015

DSC01435
Dominguinhos (com o microfone) durante comício realizado em 27 de julho de 2012

O Jornal Correio da Paraíba publicou matéria dando conta de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, segundo a qual dois prefeitos paraibanos – o de Princesa, e o de Marcação, que assumiram o primeiro mandato em substituição aos titulares cassados, poderão disputar a reeleição agora em 2016, já que, na primeira vez, apenas complementaram o mandato do cassado. No caso de Princesa, se o atual prefeito aceitar concorrer, vai complicar os projetos políticos do seu próprio grupo, que já apostava na candidatura de Flora Diniz, esposa do ex-prefeito Sidney Oliveira, impedido de ser candidato por ter sido condenado em processo julgado pela Justiça Federal.Leia  a matéria do Correio:

"Pelo menos dois prefeitos paraibanos podem ser beneficiados caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responda positivamente a consulta feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que trata da possibilidade de um prefeito que, na condição de vice, ocupou o lugar do titular e, posteriormente, foi reeleito, se candidatar novamente ao mesmo cargo.

Na Paraíba, os prefeitos de Princesa Isabel, Domingos Sávio (PSDB), e o de Marcação, Adriano Barreto (PSB), assumiram a titularidade dos cargos após a cassação dos prefeitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Em 2012, já como prefeitos concorreram ao cargo e foram eleitos. Por conta disso, entende-se que os dois gestores já estão cumprindo os dois mandatos a que tem direito."

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Do Blog de Tião Lucena: Jornal informa que TSE autorizou Dominguinhos a disputar de novo a Prefeitura de Princesa em 2016”

  1. André Gomes disse:

    Queria apenas esclarecer essa postagem do amigo Tião Lucena já que a matéria publicada no Jornal Correio foi feita por mim. Em primeiro lugar acho que o amigo se equivocou ao afirmar que o prefeito Dominguinhos pode ser candidato novamente. No próprio texto, Tião coloca parte da matéria do Jornal Correio que esclarece bem qual a possibilidade de candicatura do atual gestor. “Pelo menos dois prefeitos paraibanos PODEM ser beneficiados CASO o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) RESPONDA POSITIVAMENTE A CONSULTA feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.
    Então acho que está claro que o prefeito de Princesa, bem como o de Marcação, poderão ser beneficiados caso o TSE responda positivamente.
    Muito obrigado pelo espaço meu amigo Zé! tinha que esclarecer esse pequeno equívoco do amigo Tião Lucena.

  2. kkkkkkk disse:

    princesa merece

  3. Nossa Constituição não permite, por que o TSE PODE? Fiquei em dúvidas … mas vamos ver o que vai dar.De uma coisa tenho certeza só não dá Dominguinhos.

  4. Esse é o sonho de 11, entre dez princesenses da possibilidade e aceitação por parte desse senhor em ser candidato. Somente assim, teríamos a chance de dá a ele um “NÃO” bem grande – do tamanho dele -, em agradecimento ao que ele – Dominguinhos – fez por nossa querida Princesa. Vade Retro…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br