Ex-deputados da PB são destituídos de presidência de partidos e buscam espaço em outras legendas

Sem mandatos, dois ex-deputados da Paráiba, Walter Brito Filho (PTC) e Álvaro Neto (PHS) , que disputaram os cargos de senador e deputado federal respectivamente nas eleições do ano passado, já procuram outra sigla para tentarem novos voos na política. Walter Brito e Álvaro Neto, estão buscando espaço em outros partidos, visto que foram destituídos do cargo de presidente em suas legendas.

Walter Brito está cogitando a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano. Ele disse que tomou essa direção após conversas como governador Ricardo Coutinho (PSB), que o teria incentivado a disputar o cargo. “Vou colocar meu nome à disposição para levar nossa experiência à população”, disse Walter Brito.

Porém apesar de comandar o Partido Trabalhista Cristão (PTC) desde 2014, segundo Walter já procura outra sigla para se candidatar. Para o seu lugar, foi nomeado pelo Diretório Nacional Igo Franklin de Morais, ligado ao ex-senador Wilson Santiago (PTB).

Diante do Imbróglio., o ex deputado resolveu se filiar ao Partido Progressista comandando na Paraíba pela família Ribeiro.

A situação de Walter Brito é a parecida com Álvaro Gaudêncio Neto. O ex deputado federal deixou a presidência do PHS, após divergir do comando nacional na sigla. Para presidir o partido na Paraíba, foi nomeado Expedito Leite da Silva, tendo como vice José Hilton Santiago Júnior que também são aliados ao ex-senador.  

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário