Organizadores esperam reunir mais de duas mil pessoas em ato pró-Dilma na Paraíba

As manifestações pelo fortalecimento da democracia e em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrem nesta quinta-feira (20) em todo o país, mas, na Paraíba, o ato será realizado em Campina Grande, com concentrações em várias cidades do estado. Em João Pessoa, os participantes se reúnem por volta das 11h no Parque Solon de Lucena, no Centro. Mais de duas mil pessoas são aguardadas no evento.

A manifestação é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas conta com a adesão de vários outros movimentos sociais e sindicais. De acordo com Charliton Machado, presidente estadual do PT, cerca de sete ônibus devem sair da Capital paraibana com destino à Rainha da Borborema, onde o ato público está previsto para ocorrer às 16h, na Praça Clementino Procópio, no Centro.

"Este não é um ato em prol da presidente Dilma, tanto que conta com a participação de entidades que não apóiam a presidente, mas em defesa do estado democrático", avaliou Charliton, acrescentando que a escolha de Campina Grande para o ato se deu pela posição geográfica, uma vez que também são esperados manifestantes do interior da Paraíba, vindos em caravanas.

O dirigente informou ainda que espera tranquilidade no ato e que as bandeiras do movimento serão o respeito e a rejeição ao ódio que, segundo ele, vem sendo espalhado por grupos extremistas.

ParlamentoPB

Comentários (0)
Adicionar comentário