seg
19
out
2015

Refugiados Hungria

Dez mil migrantes entraram na Macedônia em 24 horas, entre a tarde de sábado e às 18h (14h em Brasília) de domingo, anunciou hoje a polícia macedônia em Skopje.

O número corresponde aos divulgados pela Cruz Vermelha local e por organizações não-governamentais.

“Desde a tarde de sábado até domingo às 18h, 10 mil migrantes foram registrados na Macedônia e o fluxo não diminuiu até à meia noite (20h em Brasília)”, declarou um responsável da polícia à agência France Presse.

O recorde de entradas em 24 horas foi registado no início de setembro, quando 12 mil refugiados entraram no país.

Hoje de manhã a situação estava calma em Gevgelija e o número de migrantes que procurava entrar na Macedônia tinha caído substancialmente, segundo um repórter fotográfico da AFP no local.

Esta nova grande onda de refugiados na rota dos Balcãs pode provocar saturação mais ao Norte, na fronteira entre a Sérvia e a Croácia, e a Noroeste, entre a Croácia e a Eslovênia.

A entrada de migrantes em território croata decorre em “câmara lenta” depois de a Eslovênia ter informado que limitaria a entrada de migrantes em seu território a 2,5 mil por dia.

A Eslovênia se tornou o novo país de trânsito aos que chegam da Sérvia e da Croácia, depois do fechamento da fronteira croata com a Hungria, na sexta-feira à noite.

Mil migrantes esperavam hoje de manhã para poder atravessar a fronteira entre a Croácia e a Eslovênia depois de terem sido impedidos de o fazer durante a noite, segundo fonte policial.

Na fronteira servo-croata, várias centenas esperavam para entrar na Croácia, em uma atmosfera pesada devido ao frio e à chuva.

Agência Lusa


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br