Pedro diz que problema cultural e educacional dificulta compreensão sobre pirataria

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou nessa terça-feira (10) de um evento, no Hotel Cabo Branco, em João Pessoa, para debater a propriedade intelectual tendo como pano de fundo internet, conteúdo e criatividade. A atividade foi motivada pelo Fórum de Governança da Internet (IGF) da ONU, que ocorrerá até o dia 13 de novembro na Capital e foi promovida pela a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), a ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), a MPA-AL (Motion Picture Association – América Latina) e a FITec Inovações Tecnológicas. Pedro disse que o problema cultural e educacional dificulta a compreensão sobre pirataria.

O tucano foi convidado para o evento porque integra a Frente Parlamentar em Defesa da Propriedade Intelectual na Câmara Federal e debateu o tema amplamente quando fazia parte da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. O parlamentar comparou o roubo a propriedade intelectual a qualquer outro roubo, como o de energia, por exemplo. De acordo com ele, no Brasil há omissão do Estado e postura ainda muito inerte da sociedade que aceita a pirataria.

“Esse é um dos principais temas onde talvez exista não só uma omissão do Estado, uma falta de capacidade de se colocar, se portar diante do combate à pirataria, mas também uma questão cultural. Nessa preocupação de zelar pela segurança jurídica, que é sobretudo isso que falta no Brasil, me coloco à disposição para realizar um trabalho e me engajar nessa luta pela defesa para assegurar a propriedade intelectual”, destacou.

O evento contou com palestra de Dave Fares, vice-presidente Sênior de Relações Governamentais da 21st Century Fox, responsável por coordenar o posicionamento da companhia em relação à mídia internacional, propriedade intelectual, políticas de e-commerce e assuntos regulatórios, junto ao governo dos EUA e estrangeiros e às organizações internacionais.

Assessoria

Comentários (0)
Adicionar comentário