Estela admite que Galdino e comitiva foram ao CE para estudar funcionamento do TCM: ‘está fazendo o certo’

Em meio a especulações na Assembleia Legislativa acerca da possível instalação do Tribunal de Contas do Município, alguns deputados da base governista foram até o estado do Ceará onde existe este tipo de tribunal há 60 anos. Ao voltarem, negaram veementemente que tenham ido apenas para isso, porém a deputada Estela Bezerra (PSB) admitiu que o presidente da Casa, Adriano Galdino, e uma comitiva de parlamentares foi sim ao Ceará, nessa quinta-feira (11), conhecer o funcionamento do TCM no estado.

Estela contou que o TCM já foi criado na Paraíba e que existe a iminência de ser implementado, por isso cabe a ALPB se preparar, pois quatro vagas do Tribunal serão destinadas ao Legislativo estadual.

De acordo com Estela, existem vagas de sete conselheiros e essas vagas precisam ser encaminhadas por um procedimento de indicação. Quatro delas são do Legislativo. Ela explicou que cabe a AL dominar o processo para poder se posicionar caso haja a implementação e que foi isso o que o presidente foi fazer em Fortaleza. A parlamentar acredita que ele está fazendo corretamente. "É preciso se preparar caso haja implantação", disse.

Buba Germano que compôs a comitiva negou que tenha ido com outros parlamentares estudar, exclusivamente, o funcionamento do TCM do Ceará. Ele afirmou que se aproveitou da ida a cidade para se reunir com outras representações de classe, para também visitar o TCM.

Paraíba.com

Comentários (0)
Adicionar comentário