sex
20
nov
2015

ADRIANO GALDINO

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, anunciou na sessão ordinária dessa quinta-feira (19), que o Poder Legislativo ganhará uma nova sede em 2016. O Governo do Estado doou o edifício onde funcionava o antigo Paraiban, na avenida Epitácio Pessoa.

O prédio passará por reforma e a expectativa é de que o prédio fique pronto ainda no próximo ano. “A Casa tem em caixa R$ 15 milhões para investir na nova sede. Duas arquitetas já estão trabalhando no projeto. Vamos fazer licitação até janeiro e a nossa intenção é inaugurar ainda em 2016”, destacou Adriano Galdino.

O presidente informou ainda que o plenário funcionará no térreo do edifício, e que a imprensa terá amplas e confortáveis instalações, assim como a taquigrafia. O estacionamento dispõe de cerca de 80 vagas.

Produtividade

Ainda durante a sessão desta quinta, os deputados aprovaram 136 matérias, incluindo as redações finais de duas mensagens do Governo do Estado e de três projetos de lei complementar, além de aprovação de 16 projetos de leis que dispõem sobre temas diversos. Os parlamentares também votaram quatro requerimentos para realização de sessões especiais e aprovaram ainda mais de 50 requerimentos.

Os parlamentares também aprovaram proposituras da deputada Estela Bezerra para título de cidadania paraibana a Lu Maia, gestora do programa de artesanato da Paraíba e à ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; criação do Dia Estadual da Juventude (Estela Bezerra); instituição da Semana Estadual “Todos contra a Pedofiia” (Tovar Correia Lima); o Dia Estadual do Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys, de autoria de Bosco Carneiro; dentre outras matérias.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br