sex
20
nov
2015

PCL

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou a tribuna na Câmara Federal para repudiar a decisão do Governo Dilma de extinguir o Instituto Nacional do Semiárido, que tem sede em Campina Grande, para transformá-lo numa coordenação. “Já existe uma dívida enorme do Governo Federal para com a Região Nordeste, para com o Estado da Paraíba, e não dá para admitir e silente a extinção dessa instituição que contribui com a convivência com à seca”, destacou.

O tucano fez um apelo ao Governo Federal para que a instituição não seja extinta, uma vez, que presta relevantes serviços à região e a população do semiárido. “Eu me somo, como mais uma voz de protesto, para pedir ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que não tome essa decisão abusiva, que prejudica uma região já muito carente”, falou.

O parlamentar lembrou eu no Semiárido brasileiro vivem mais de 22 milhões de habitantes e disse que se existe uma omissão flagrante e histórica do Governo Federal é em relação a obras e ações para convivência com à seca. “Mesmo diante de toda essa ausência e omissão, e ainda com a transposição sendo retardada ano após ano, verifica-se mais um ato de discriminação do Governo Federal, que chega ao absurdo de extinguir o Instituto Nacional do Semiárido”, disse.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br