seg
23
nov
2015

A cantora paulistana desembarca com a sua turnê “Gira Arriba” em João Pessoa, depois de passar por Uruguai, Argentina e Recife, trazendo um show intimista e autoral para o público paraibano.

LarissaBaq_crDelzioMarques2

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, a cantora, compositora e instrumentista paulistana Larissa Baq se apresenta nesta próxima terça, dia 24/11, pela primeira vez, na capital paraibana. É acolhida por uma das casas mais efervescentes da música e cultura local e nacional, o Vila do Porto, localizado no Centro Histórico, e prepara um show que contempla uma linguagem super bem definida, intitulado “Gira Arriba”, que já percorreu 22 capitais em 50 dias, incluindo uma turnê pelo Uruguai, Argentina, o sul do país, e chega a João Pessoa, com um concerto em um formato no qual ela está completamente à vontade: solo. A apresentação está programada para iniciar às 21h, onde o público poderá adquirir os ingressos ao preço único de R$ 10 (dez reais), na bilheteria do local.

Larissa Baq prepara seu primeiro disco pra 2016 e, em 2015, vem trabalhando um repertório que consiste em músicas autorais, em sua maioria, bem como, algumas releituras de artistas que são influência pra ela, como Phill Veras e Lorde. Das autorais temos "Pausa", "Quiçá" e "Clara", que já são conhecidas e consagradas pelo público por onde passa.

UM POUCO DE LARISSA BAQ

Larissa é multi-instrumentista, cantora e compositora e iniciou sua carreira na música ainda aos 12 anos de idade. Foi finalista do concurso Vale cantar Noel do 21º Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM), com sua versão do clássico de Noel Rosa Rapaz Folgado, estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país. No ano de 2012 foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP iR, que conta com produção musical de Fernando Nunes. Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir o show de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou.

Em turnê pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, enchendo casas de shows pelo circuito da música independente, Buenos Aires, La Plata e Montevideo. No Brasil, circulou pelo circuito SESC e SESI SP, se apresentando em espetáculos ao lado de Ellen Oléria e abrindo show de artistas como Diogo Nogueira e Maria Gadú, em festivais e feiras do segmento.

Atualmente trabalha em seu primeiro disco intitulado Voa com produção musical da artista, em parceria com o austríaco Michael Ruzitschka. Além de circular com seu show autoral solo, atua também com o projeto de sua concepção, dePerto, que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato acústico e intimista, tendo sido estreado no ano de 2014 com o cantor e compositor Pedro Altério, integrante do grupo 5 a seco, o Improvisoul, espetáculo em formato de trio com diferentes formações a cada edição, que tem foco no improviso, e o projeto Compositoras Existem!, exaltando a música de compositoras de diversas nacionalidades e tempos.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br