seg
23
nov
2015

Imaculada_pb

Ao som de “Pague meu dinheiro” de Nando Cordel, professores, diretores, coordenadores, veterinários, atendentes e mais alguns servidores da saúde, obras e urbanismos e administração de Imaculada – PB, estão paralisando suas atividades hoje, desde as 7:30 da manhã, como forma de protestar pelo atraso de salários que já perdura por mais de um ano no município.

São aproximadamente 50 funcionários de várias categorias, principalmente professores, que desde 2013 recebem com atraso de mais de vinte dias o salário do mês trabalhado. Tudo isso porque o atual prefeito Aldo Lustosa (Dada de Gregório) do PSD, alega que por ter pago (através de determinação judicial) a alguns os meses atrasados da outra gestão, esses servidores podem ficar sem recebem porque já receberam dois meses a mais que os outros que ainda tem Novembro, Dezembro e 13º salário de 2012 para receber (e a gestão não negocia).

Segundo o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Imaculada (SINFPIM), Edilson Alves, são pais e mães de famílias que trabalham o mês inteiro e após os trinta dias não conseguem, sequer, fazer a feira para alimentar seus dependentes. E tem que está se humilhando na porta da prefeitura pra só receber promessa de pagamento após o dia 20 do mês posterior.

De acordo com alguns servidores, houve professor que recebeu o mês de Setembro, no dia 10 de novembro. E com ameaça de cortar o ponto de quem paralisar.

O presidente do sindicato, Edilson Alves, disse que de acordo com decisão da assembleia geral: se até 31 de Dezembro não forem pagos pelo menos o mês de Novembro e o 13º salário, os professores não irão fechar o ano letivo nem darão resultados finais.

Em entrevista , Alves afirmou que esse é um fardo muito pesado para somente os professores carregarem. “ Vamos ter que dividir com todos, nossas forças se esgotaram.”

Ascom – SINFPIM


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Imaculada: “Com pagamento atrasado o ano letivo não vai ser fechado” diz sindicato”

  1. carlos disse:

    Protesto fora de ano volta a 2012 q foi jose ribamar que comeu o dinheiro de todos fucionarios e o atual pega o pipino podre e leva culpa povo burru de imaculada vao protesta na casa de Ribamar.

  2. Roberto disse:

    Acho interesante protestarem na Gestao errada kkkk se tao sem recebe o da gestao de jose Ribamar palhacada imaculada viu sempre gerando politica protestos que deveria ser na gestao de 2012 na qual nem medico nem dinheiro nem aula nos alunos tinhamos carro nem se falava. Vamos se realista se ta ruim reclama se ta melhorando tanbem reclama entao a solucao e so colocar riba denovo e todos ficarrem mais mil anos sem ganha se quer um parece do dinheiro dos fucionarios e festas juninas vao proteata na casa serta de riba ok.

  3. Julia disse:

    O Sr. Edilson so esqueceu de relatar ao blog que esses pagamentos são provenientes de 3 meses e decimo terceiro atrasados da gestão passada, que roubou dos cofres públicos mais de 1 milhão de reais. E cadê o dinheiro? Pague meu dinheiro ex prefeito José Ribamar. Foi realizado acordo na justiça, porém não tem como o atual prefeito pagar dois salários no mês, pq os recursos não veem duas vezes ao mês. O certo seria o ex prefeito devolver o dinheiro que roubou destes funcionários. E não somente a eles foi deixado de pagar, em todas as distribuídas de alimentação, medicações e demais fornecedores o ex gestor nao pagou. Como pode o atual prefeito dar conta de tudo isso, a prefeitura não mina dinheiro não. Ah não esquecendo que todas essas pessoas(30 no máximo) são oposição ao governo atual, o que compreende-se como pura politicagem. Ao blog, este comentário é so um complemento para que vc nao fique descontextualizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br