Maranhão fala em aliança do PMDB com aliado o PSB onde for possível; em JP não tem acordo

´

O PMDB não abre mão da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior a Prefeitura de João Pessoa, conforme já declarou o senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Faz questão de proclamar para não haver mais dúvidas e evitar problemas com o aliado PSB, que esperava o apoio dos peemedebistas na disputa deste ano no principal colégio eleitoral do Estado.

Mas para tranquilizar os socialistas, há um consolo: "aonde for possível fazermos aliança faremos; isso é essencial na democracia", disse Maranhão. Ele citou que em Campina Grande é possível que PMDB e PSB estejam no mesmo palanque, lembrando que já há um entendimento neste sentido entre os dois partidos.

Já em João Pessoa: "Nós temos a pré-candidato de Manoel Júnior posta nas ruas, uma decisão do partido e que, neste momento, não devemos abrir mão dela porque há um referendo dos nossos filiados, chancelada pela direção nacional do PMDB, que orienta a ter candidato próprio do partido nas cidades como mais de 200 mil habitantes", comentou Maranhão.

O processo da pré-candidatura de Manoel Júnior está bastante adiantado. O próprio parlamentar está comandando entendimentos para fechar as alianças, aval dado pelo senador e presidente do partido José Maranhão. "Estamos prontos para o embate, confiantes de que estaremos no segundo turno", comentou o deputado.

Marcone Ferreira

Paraiba.com.br

Comentários (0)
Adicionar comentário