qui
25
fev
2016

venè_adriano

Mesmo com o lançamento da pré-candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) na disputa pela prefeitura de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que também vai disputar o posto nas eleições municipais de outubro, só que pelo PMDB, disse, que ainda quer contar com o apoio dos girassóis contra um adversário em comum – o PSDB.

“Eu torço para que a candidatura do PSB possa ter o entendimento de fazer a convergência em torno de um adversário comum que é o candidato do PSDB”, disse.

Apesar de ter sido ungido, várias vezes, inclusive pelo próprio Adriano Galdino (PSB) como o melhor nome das oposições para enfrentar o atual prefeito Romero Rodrigues, o deputado Veneziano deixou claro que não foi pego de surpresa com o lançamento da pré-candidatura do PSB, todavia manterá a pré-candidatura do PMDB porque foi esse um desejo das ruas e não pessoal.

“Dizer que me surpreendi depois de varias citações nos últimos dias sobre essa possibilidade, não me surpreendi. O bom, o necessário que se faça aqui, sem adentrar ao mérito de cada diretório, é que a candidatura do PMDB foi apresentada com base na leitura que foi feita no ano de 2015. Não fomos nós do PMDB que nos apresentamos como pré-candidatos. Não fomos nós que requeremos isso, foram companheiros e presidentes de legendas, entre eles Fábio Maia e o próprio Adriano Galdino, foram eles que diziam que a opção que melhor simbolizaria a condição de candidato da oposição seria o nosso nome. A sua opção seria a segunda caso não fossemos. O próprio governador fez também os contatos, mas mesmo com as mudanças acredito que não vai alterar absolutamente nada”, disse.
Veneziano, no entanto, lembrou que já havia adiantado em conversas com o governador e Adriano Galdino sobre o campo estratégico do lançamento de duas candidaturas, ratificando sempre que não declinaria de atender aos pedidos e aos requerimentos feito por todos no que diz respeito a candidatura do PMDB.

“A minha relação, a relação de uma pré-candidatura do PMDB que foi pleiteada e requerida por todos não terá alteração alguma. Eu me sinto à vontade de andar em qualquer bairro de Campina Grande por aquilo que nós fizemos durante oito anos. A condição de ser pré-candidato, esse chamamento que houve de todos os companheiros será renovado quando nós apresentaremos à Campina a oportunidade de rever a sua decisão que ocorreu em 2012, mas diretamente a também candidatura do PSB não altera nada”, ratificou.

Mas esse clima de “paz e amor” pode ter os dias contados. Analistas políticos acreditam que logo que a campanha for iniciada, Veneziano e Galdino estarão em palanques bem opostos, um brigando para “dominar” o terreno do outro e os dois lutando para tirar o poder do PSDB.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br