sex
04
mar
2016

praias

O Destino Paraíba vai participar de mais feiras de turismo pela Europa. Nessa quinta-feira (3), a embaixada de Portugal em Lisboa reuniu diversos representantes de estatais do Turismo do Brasil para discutir estratégias de ampliar a divulgação do país. O encontro foi coordenado pela chefe da Secretaria de Comunicação da embaixada, Daniella Xavier, que convidou a todos para participar da 3ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que será realizada de 5 a 8 de maio na cidade de Guarda, e terá o Brasil como país convidado.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que todos os eventos na Europa em que a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo estiver atuando contará com a participação da Paraíba, em especial, em Portugal, Espanha e França. A executiva afirmou que a Paraíba está se posicionando no mercado europeu com um destino novo, com uma série de atrativos que atendem as expectativas dos turistas europeus, como sol e mar, mas, sobretudo, com o Centro Histórico e cultura, que são dois elementos bastante valorizados por esse público.

O presidente da Câmara Municipal de Guarda, Álvaro Amaro, apresentou a Feira Ibérica para a comitiva brasileira e enfatizou que a FIT “vai ter um país fora da zona ibérica, um país convidado: o Brasil”. O encontro na embaixada foi uma iniciativa da Câmara, que enfatizou que a presença do Brasil na Feira significa o reconhecimento de que o evento “está afirmado”, e que “é importante para a economia da região”. A Guarda é uma cidade portuguesa com 26.565 habitantes no seu perímetro urbano.

Durante o encontro, Daniella Xavier incentivou os dirigentes das estatais do turismo brasileiro a procurar a embaixada sempre que necessário para ajudar na promoção do país em Portugal. Além da Feira Ibérica, a executiva sugeriu que os Estados participassem de outros eventos de pequeno e médio porte que acontecerão naquele país. A Paraíba, de acordo com Cecília Barbosa, representante da PBTur, já está convidada para estar no estande do Brasil da FIT.

A Paraíba está sendo divulgada desde quarta-feira (2) na Europa, durante a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, que será encerrada neste sábado (5). O espaço ocupado pela PBTur no estante da Embratur tem sido um dos mais movimentados, com profissionais de operadoras e agências de viagens buscando informações sobre o potencial turístico do Estado. Cecília Barbosa disse que empresas de vários países, como a França, Canadá, Grécia e Espanha já mantiveram contato e receberam todo o material informativo sobre o destino.

Cecília Barbosa também manteve encontro com Paula Ribeiro, diretora da revista UP, e Deia Ballario, gerente comercial da TAP, companhia aérea de Portugal que promoveu o Destino Paraíba em sua revista de bordo, sendo a capa da edição de outubro do ano passado, com 60 páginas. A edição fez uma apresentação de seus principais pontos turísticos, do litoral ao sertão, e toda a infraestrutura da rede hoteleira e serviços para os clientes da companhia aérea em todos os seus voos para a Europa.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br