PMDB sofre novo desfalque e perde mais um prefeito para o PSB de Ricardo Coutinho

O prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Germano Lacerda mudou de partido, o gestor acabou migrando para o PSB, mesma legenda do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Germano acabou tomando a decisão após articulação do deputado estadual Gervásio Maia que deixou recentemente o partido de Zé Maranhão para se filiar ao socialismo de Edvaldo Rosas.

Belém do Brejo do Cruz é um município localizado no Sertão da Paraíba,com aproximadamente sete mil habitantes e que está situado a aproximadamente trinta quilômetros de Catolé do Rocha.

Além de Germano, Gervazinho arquitetou a saída de outros prefeitos que desembarcaram no PSB, como: Daniel Dantas (Maturéia), Tânia Mangueira (Santana de Mangueira) que trocou o PTB pelo PSB, Márcia Mouzinho (Sertãozinho). Com a filiação do deputado a legenda socialista, Gervásio integra ao projeto mais de 100 lideranças, quatro prefeitos e 40 vereadores.

Ao deixar a legenda que tem como presidente José Maranhão, Gervásio Maia ressaltou que não poderia continuar no PMDB, pois não havia mais reciprocidade.

“Minha desfiliação ocorreu com tranquilidade e segurança. A minha história política nasceu no PMDB, sempre segui rigorosamente as orientações do partido. A mudança se deu pelo desconforto e pela forma como vinha sendo tratado. Hoje, chego num partido que veio mudar o cenário da Paraíba, para crescer e fazer com que o Estado possa verdadeiramente se projetar para o desenvolvimento. Fico muito feliz e vamos seguir em frente”, ressaltou o deputado.

Segundo informações divulgadas pelo Blogueiro Clinton Medeiros, o candidato a prefeito de Belém do Brejo do Cruz nas eleições 2016 que será apoiado pelo prefeito Germano Lacerda também será do PSB do governador Ricardo Coutinho.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário