Carta aberta encaminhada à Presidência da República solicita verba para enfrentamento ao crack e outras drogas

 

A Paraíba vai encaminhar à presidente Dilma Rulssef uma carta aberta solicitando liberação imediata da verba federal no valor de R$ 32 milhões para o enfrentamento ao crack e outras drogas, cuja pactuação conta com a participação de outros 10 Estados brasileiros. A decisão da elaboração da carta ocorreu depois que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) afirmou que o Estado seria contemplado com recursos federais, mas logo depois comunicou que a liberação só aconteceria após as eleições municipais.
Para elaboração do documento, foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) na sexta-feira (27) à tarde, que contou com parte dos colaboradores da construção do Plano de Combate ao Crack e outras Drogas, coordenado pela Sedh.
Segundo a secretária da Sedh, Cida Ramos, o apelo será feito para que no próximo dia 7 de agosto, quando serão pactuados recursos federais para o enfrentamento ao crack no Brasil, a Paraíba também seja incluída.
"Nós recebemos um telefonema do MDS dizendo que a Paraíba estava incluída entre os 10 estados que receberiam dinheiro para o enfrentamento às drogas. Depois, recebemos outro telefonema arguindo que esta pactuação ficaria para depois das eleições. Nós queremos entender que esta questão não pode ter interferência política”, frisou.

SECOM-PB

Comentários (0)
Adicionar comentário