qui
28
jul
2016

pf_prisão_suspeito terrorismo

O homem de família libanesa Chaer Kalaoun, de 28 anos, foi detido em sua casa nesta quarta-feira, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e levado para a sede da Polícia Federal no Rio; seu advogado, Edison Ferreira, disse que ele foi preso por causa de uma postagem no Facebook em que registrou que "assistiu dolorosamente a queda de uma mesquita por terrorismo".

Rio 247 – A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira 27 no Rio de Janeiro mais um suspeito no Brasil por ligação com o terrorismo. Ele já havia sido preso em 2014 por porte ilegal de armas.

O muçulmano de família libanesa Chaer Kalaoun, de 28 anos, foi detido em sua casa por volta das 16 horas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e levado para a sede da Polícia Federal no Rio, onde permanece até esta quinta.

Ele fazia apologia ao Estado Islâmico nas redes sociais e trouxe de uma viagem que fez ao Líbano em 2013 uma bandeira do grupo extremista. Kalaoun vinha sendo monitorado por agentes dos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, seu advogado, Edison Ferreira, disse que ele foi preso por causa de uma postagem no Facebook em que registrou que "assistiu dolorosamente a queda de uma mesquita por terrorismo".

"A Polícia não tem nenhuma acusação contra ele. Só pediram a prisão temporária para investigações preliminares. Mas não fizeram nenhuma busca na casa dele, nem apreenderam nenhum elemento de interesse criminal", disse o advogado.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br