Em carta a José Serra, DCM questiona: e os R$ 23 milhões da Odebrecht?

"Você batizou sites independentes como ‘blogs sujos’. Sujo mesmo é este dinheiro, chanceler, que é apenas parte de um todo colossal. É um dinheiro viajado. Ele percorreu rotas no exterior para não ser detectado e não pagar imposto, um expediente tão comum entre os plutocratas brasileiros e seus fâmulos, como você", diz o jornalista Paulo Nogueira, em carta aberta ao chanceler interino José Serra; "E agora, para culminar uma carreira sórdida, você é um dos baluartes do golpe. Volto à expressão que você usou para designar os sites independentes. Não apenas um golpista — mas um golpista sujo".

247 – O jornalista Paulo Nogueira, editor do DCM, escreveu uma carta aberta ao chanceler interino José Serra, sobre a delação de Marcelo Odebrecht, que acusa o ex-governador paulista de ter recebido R$ 23 milhões em sua contabilidade paralela.

"Não foi fácil, para quem sempre foi protegido, acordar com a notícia de que Marcelo Odebrecht lhe deu 23 milhões de reais em caixa 2 nas eleições de 2010. Quer dizer: 23 milhões em dinheiro da época. Hoje, são quase 35 milhões", diz ele. "Você batizou sites independentes como “blogs sujos”. Sujo mesmo é este dinheiro, chanceler, que é apenas parte de um todo colossal. É um dinheiro viajado. Ele percorreu rotas no exterior para não ser detectado e não pagar imposto, um expediente tão comum entre os plutocratas brasileiros e seus fâmulos, como você."

Nogueira também o critica por ter sido um dos líderes do golpe atual no Brasil."E agora, para culminar uma carreira sórdida, você é um dos baluartes do golpe. Volto à expressão que você usou para designar os sites independentes. Não apenas um golpista — mas um golpista sujo."

Leia a íntegra no DCM.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário