Raoni parabeniza decisão da Justiça de liberar aplicativo Uber em João Pessoa


Quando vereador, Raoni Mendes votou contrário a lei de proibição

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) parabenizou a decisão da juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, de indeferir o pedido de tutela antecipada que visava à suspensão do funcionamento do aplicativo Uber e dos serviços por ele oferecidos na Capital. O parlamentar ressaltou o excelente trabalho exercido pela categoria na cidade e relembrou que também foi contrário ao projeto de lei aprovado por maioria na Câmara dos Vereadores, para proibir a atuação dos motoristas.

Com a decisão da juíza, ficou mantido o funcionamento e disponibilidade do aplicativo. "Fico feliz com a novidade para a nossa cidade, pois desde sempre acreditei na eficiência da proposta. Parabenizo a decisão da magistrada e reafirmo a minha opinião de que o Uber é fruto da demanda existente no mercado, oriundo da livre concorrência. Luta que mostramos no debate, a época, enquanto vereador de João Pessoa, onde lutamos pela não aprovação da Lei que proibia a operação do aplicativo. Acredito que a cidade ganha mais", destacou Raoni Mendes.

Raoni Mendes é favorável ao serviço e explica que o Uber opera mediante a utilização de aplicativos próprios móveis, para, através deste, conectar com central operadora para que esta designe um veículo cadastrado para fazer a condução do cliente. "o serviço está conquistando a simpatia dos pessoenses, o que dificilmente será evitado através de lei proibitiva, que acredito ser inconstitucional", alegou o parlamentar.

O serviço realizado pelo Uber teve início na Capital no mês passado. Desde então, os motoristas têm enfrentado problemas devido uma lei apreciada na Câmara Municipal e aprovada por alguns parlamentares proibindo o aplicativo no município. João Pessoa foi a quarta capital do Nordeste a contar com a prática.

Assessoria

Comentários (0)
Adicionar comentário