Fux defende separar contas de campanha de Dilma e Temer

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux afirmou ontem que considera possível separar as contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente, Michel Temer, para que sejam feitos julgamentos separados no processo que pede a cassação da chapa em tramitação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral); o pedido para separar as contas foi feito pela defesa de Temer; segundo os advogados do presidente, as irregularidades foram todas de Dilma, e a separação livraria Temer de perder o mandato por problemas nas contas da campanha.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux afirmou ontem que considera possível separar as contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente, Michel Temer, para que sejam feitos julgamentos separados no processo que pede a cassação da chapa em tramitação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diz reportagem de O Globo.

“O pedido para separar as contas foi feito pela defesa de Temer. Segundo os advogados do presidente, as irregularidades foram todas de Dilma, e a separação livraria Temer de perder o mandato por problemas nas contas da campanha.

Tendo em vista o preceito constitucional de que a pena não passa da pessoa do infrator, eu acho que não é irrazoável separar as contas prestadas — declarou Fux.

Fux também defendeu mais cautela na hora de abrir inquéritos contra autoridades."

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário