Líder do DEM: Moro prendeu Cunha para prender Lula

A prisão de Eduardo Cunha, nesta quarta-feira 19, determinada pelo juiz Sérgio Moro, é uma forma de enfraquecer a tese do PT de que sofre perseguição na Operação Lava Jato e de que haveria a possibilidade até de o ex-presidente Lula ser preso antes do deputado cassado, réu no Supremo Tribunal Federal com acusações de ter recebido propina e interferido em investigações; segundo o líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), "a prisão de Cunha abre caminho para a prisão de Lula".

A prisão de Eduardo Cunha, nesta quarta-feira 19, determinada pelo juiz Sérgio Moro, é uma forma de enfraquecer a tese do PT de que sofre perseguição na Operação Lava Jato e de que haveria a possibilidade até de o ex-presidente Lula ser preso antes do deputado cassado.

Nesse sentido, o líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), diz que "a prisão de Cunha abre caminho para a prisão de Lula". Em outras palavras, uma forma de dizer que agora não há mais discrepâncias ou razões para que o ex-presidente fique solto.

O jornalista Palmério Doria divulgou nas redes sociais sua tese nessa linha: "Absolutamente contra a vontade de Moro, a prisão de Cunha é apenas um álibi para o encarceramento de Lula".

Cunha é réu no Supremo Tribunal Federal sob acusações de ter recebido R$ 5 milhões em propina no esquema da Petrobras, ter sustentado constas secretas na Suíça e atrapalhado investigações.

De acordo com o Ministério Público Federal, Cunha representava risco à instrução do processo e à ordem pública se estivesse em liberdade. Os procuradores argumentaram ainda que "há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior" e da dupla nacionalidade, uma vez que Cunha tem passaporte italiano.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário