Saiu no PolíticaPB, mas não acredito nessa "certeza"

André Gomes

A certeza do PMDB

Publicado em: 11/03/2012 às 11h48

A próxima terça-feira (13) será decisiva para a política de uma cidade sertaneja fadada ao péssimo jeito de administrar. É que está programado o julgamento do Recurso impetrado pelo prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira, contra a sua cassação. Mantendo-se a decisão do Pleno, a cidade e seu povo voltam a ter esperança de crescimento e desenvolvimento com investimentos em serviços básicos necessários como saúde e educação.

Mas confesso que fiquei surpreso com a certeza que estão os aliados do prefeito Thiago Pereira, todos do PMDB, com o possível adiamento do julgamento. Dois dias antes da apreciação do Recurso que pode determinar o afastamento do gestor, os seus auxiliares e alguns vereadores da base espalham pela cidade um boato preocupante.

Dizem que o relator, o juiz João Batista, não irá julgar o Recurso na próxima terça. A história que se comenta em todas as esquinas da cidade é que o relator irá pedir uma licença, nesta segunda-feira(12), e o processo irá mudar sua relatoria, o que mudaria a data do julgamento e manteria por mais algum tempo o prefeito no cargo.

Ora, não sei como podem saber de tal fato antes mesmo dele acontecer. Não acredito que um juiz respeitado como é João Batista comunicaria a aliados do prefeito que irá se afastar para possivelmente procrastinar a apreciação do Recurso do gestor peemedebista.

Muitos boatos sobre uma suposta interferência do PMDB junto a Justiça Eleitoral paraibana se espalham pela imprensa desde acassação do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nunca acreditei em tal fato, já que os juízes e desembargadores que compõem a Corte são homens e mulheres de bem comprometidos com a verdade e a Justiça.

Mas essa história espalhada na cidade de Princesa Isabel de fato preocupa. A Justiça Eleitoral deve tomar uma providência já que,desta forma, essas pessoas estão maculando a imagem dos homens e mulheres que compõem a Justiça Eleitoral da Paraíba.

Não se pode inventar uma história dessa gravidade e achar que o Tribunal Regional Eleitoral vá ficar omisso. A Justiça deve encontrar os responsáveis por tal boato e aplicar-lhes a penalidade devida já que se essas pessoas, ligadas ao prefeito Thiago Pereira, espalham a história da licença do relator João Batista com muita verdade nos seus discursos.

( PolíticaPB.com.br )

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • CRISTIANA

    COMO JÁ DISSE O POETA “AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO, INCLUSIVE NADA.” NOSSO GOVERNANTES DEVERIAM PROCURAR UMA SOLUÇÃO PARA O NOSSO AÇUDE VELHO, POIS, O MESMO, SÓ ESTÁ ESPERANDO O ÓBITO.

  • Clovis holanda Primo

    Campina Grande Pb- 11/03/2012

    Há muito tempo, trabalhei em Princesa Isabel, cidade muito boa prá se viver, lá todo é de bom para ótimo, agora, em se tratando de política, a coisa arruína, nunca me acostumei com esse clima de ataques, parece mais com Israel e o Líbano. Os Princesenses deveriam parar um pouco, com essa prática arcaica e, se preocuparem mais com o desenvolvimento. Parabéns Princesenses pelo seu jornalismo, bem desenvolvido na esfera política, também, quero parabenizar o blogueiro!

  • Mariana

    Amanhã veremos se esse absurdo vai acontecer. Amém!