Explosão em metrô da Rússia deixa pelo menos 10 mortos

Explosão no metrô de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, nesta segunda-feira, 3, deixou pelo menos 10 mortos e vários feridos; imagens publicadas nas redes sociais mostram as pessoas deixando o local em pânico e a porta de um vagão da composição destruída pela explosão; autoridades ainda não se manifestaram sobre o episódio; explosão ocorreu entre duas estações da linha azul – Sennaya Ploschad e Tekhnologitchesky Institut -, antes da saída de um dos trens; fontes oficiais consideram que se tratou de um atentado suicida.

Uma explosão no metrô de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, deixou pelo menos 10 pessoas feridas e "vítimas fatais", segundo a agência Sputnik.

De acordo com informações preliminares da agência de notícias russa Tass, explosão pode ter deixado ao menos dez mortos. Imagens publicadas nas redes sociais mostram as pessoas deixando o local em pânico e a porta de um vagão da composição destruída pela explosão. Autoridades ainda não se manifestaram sobre o episódio.

Segundo a Sputnik, a bomba que explodiu no metrô de São Petersburgo estava recheada de elementos metálicos, que aumentam o poder de destruição. O portal local Fontanka comunicou que na estação Ploschad Vostaniya foi encontrado mais um artefato explosivo que não funcionou. Os sapadores agora estão trabalhando no local.

As autoridades da Rússia fecharam o metrô de São Petersburgo após o atentado. "Às 15h40 (horário local) todas as estações do metrô de São Petersburgo foram fechadas, tanto para entrada quanto para saída", afirmou a fonte da agência Efe. A explosão ocorreu entre duas estações da linha azul – Sennaya Ploschad e Tekhnologitchesky Institut -, antes da saída de um dos trens. Fontes oficiais consideram que se tratou de um atentado suicida.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário