Kostcho sobre furo da lista de Fachin: tecnologia não vai substituir o velho repórter

"Como todos nós, Edson Fachin também deve ter sido surpreendido com a notícia dada em primeira mão por Fausto Macedo. Podem criar mil novas tecnologias e plataformas, mas nada vai substituir o velho repórter fuçador, bloco e caneta na mão, este animal jornalístico em processo de extinção, que ainda é a alma de qualquer redação", diz Ricardo Kotscho em seu blog.

O jornalista Ricardo Kotscho fala em seu blog sobre o furo dado pelo jornalista Fausto Macedo, colunista do Estado de S.Paulo, com a divulgação – antes da Justiça – da lista de investigados do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

"Como todos nós, Edson Fachin também deve ter sido surpreendido com a notícia dada em primeira mão por Fausto Macedo. Podem criar mil novas tecnologias e plataformas, mas nada vai substituir o velho repórter fuçador, bloco e caneta na mão, este animal jornalístico em processo de extinção, que ainda é a alma de qualquer redação", diz Kotscho.

Ele observa que "o Blog Fausto Macedo Repórter está nadando de braçada, dando ‘furos’ quase todo dia", e que "desta vez, ‘furou’ não só a concorrência dos grandes conglomerados de mídia, que mobilizaram centenas de profissionais na grande gincana dos vazamentos da Lava Jato, mas também o ministro relator no STF".

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário