dom
30
abr
2017

pesquisa_fiesp

Pesquisa da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) mostra que apenas 22,2% dos empresários paulistas acreditam que a reforma trabalhista incentiva muito a ampliar os investimentos e as contratações de empregados; a maioria dos empresários considera que as mudanças não trarão grandes incentivos.

Do InfoMoney

Apenas 22,2% dos empresários paulistas acreditam que a Reforma Trabalhista incentiva muito sua empresa a ampliar os investimentos e as contratações de empregados, enquanto 73% deles acham o contrário ou que o incentivo seria pequeno. Essa foi uma das questões envolvidas na pesquisa Rumos da Indústria Paulista, realizada pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (DEPECON) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) durante o mês de abril de 2017.

Aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a reforma é conhecida – muito ou pouco – por 92,6% das empresas consultadas. Foram representantes de 495 indústrias, sendo 312 micro e pequenas. Apenas 25,9% afirmaram que têm bastante conhecimento das alterações que estão sendo propostas, enquanto 66,7% afirmaram que têm pouco conhecimento, 5,1% afirmaram que não têm conhecimento e 2,3% não responderam esta questão.

Ao mesmo tempo que não veem grandes incentivos para contratações e novos investimentos – 45,5% disseram que há pouco incentivo, 27,5%, que não incentiva e 4,8% não responderam -, as empresas consultadas, em sua maioria, concordam com as mudanças propostas, pelo menos em partes. Dentre elas, o parcelamento de férias em até 3 vezes foi a mais bem aceita, com 60,6% dos entrevistados concordando totalmente.

Para 77% dos representantes contemplados, a reforma trará segurança jurídica aos empregadores. Nada foi perguntado sobre a segurança aos empregados. Dentro desse aspecto, 40,8% acreditam que essa segurança melhora o ambiente de negócios e 36,2% acredita que tem pouco impacto.

Confira a pesquisa completa neste link.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br