FAMUP confirma protesto na Praça do Meio do Mundo; mais de 200 Prefeituras param atividades hoje

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Tota Guedes, confirmou a realização nesta sexta-feira de protesto dos prefeitos contra a redução de recursos e de serviços.Mais de 200 Prefeituras paraibanas devem paralisar as atividades nesta sexta-feira (05) em protesto contra a crise financeira que atinge os municípios paraibanos.

Segundo ele, postura do Governo Federal deixa cada vez mais ingovernáveis as prefeituras do Estado.

De acordo com ele, para piorar a situação o Ministério da Educação quer descontar recursos "que avaliou ter repassado além da conta, o que só tende a criar mais dificuldades".

"Estamos vivendo uma das mais graves realidades do movimento municipalista, por isso vamos nos mobilizar para e cobrar solução do governo federal", frisou.

A previsão é que prefeitos do Rio Grande do Norte, além do presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e o secretário de Articulação Municipal do Governo, Buba Germano, participem da manifestação.

Os prefeitos reclamam da falta de reajuste nos valores dos programas sociais. Uma carta com as reivindicações dos gestores será elaborada e entregue ao Congresso Nacional.

Paraiba.com.br

Comentários (0)
Adicionar comentário