ter
18
set
2018

Haddad-foto de Ricardo Stuckert

Em mais uma rodada de entrevista em veículos da Rede Globo, na qual os jornalistas buscaram acuar Fernando Haddad na manhã desta terça, o candidato do PT confrontou a família Marinho e afirmou que ele e Ciro estarão juntos no segundo turno e no governo; acusou a imprensa conservadora de insuflar o tema do indulto a Lula.

247 – Em mais uma rodada de entrevista em veículos da Rede Globo, na qual os jornalistas buscaram acuar Fernando Haddad na manhã desta terça-feira (18), o candidato do PT confrontou a família Marinho e afirmou que ele e Ciro estarão juntos no segundo turno e no governo, afastando qualquer possibilidade de crítica ao candidato do PDT. Ele foi entrevistado por uma bancada composta por jornalistas da rádio CBN, do G1 e da GloboNews, todos da Rede Globo.

Haddad afirmou que haverá uma mudança radical nos marcos legais dos meios de comunicação no país e questionou as organizações Globo por ter "demorado 50 anos para fazer autocrítica de seu apoio ao golpe militar de 1964". A resposta foi dada porque os jornalistas questionavam o apoio de políticos que votaram pela derrubada de Dilma e agora apoiam o PT: "Se eu perdoei quem demorou 50 anos para pedir desculpas pelo apoio ao golpe militar porque não iria perdoar quem apoiou o golpe de 2016 e está se arrependendo dois anos depois?" Os jornalistas da CBN-G1 silenciaram e imediatamente mudaram de assunto.

Os jornalistas buscaram intrigá-lo com Ciro Gomes, por conta das críticas do candidato do PDT ao PT. Haddad afastou qualquer possibilidade de atacar Ciro, disse que ambos estarão juntos no segundo turno e foi taxativo, diante de uma pergunta: "O senhor apoiaria Ciro no segundo turno?". Sua respondeu: "Claro. Nós somos do mesmo campo".

Outra pauta insistente foi o tema do "indulto ao Lula", que tem sido agendado pela imprensa conservadora. Haddad denunciou que o tema tem sido insuflado pela imprensa conservadora e esclareceu que Lula não quer indulto por ser inocente e, por isso, ele não dará indulto quando vencer as eleições. Informou que em 2019 a ONU e os tribunais superiores do Brasil irão julgar o mérito da condenação de Lula e que os processos contra o ex-presidente, eivados de ilegalidades, serão anulados.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br