ter
19
fev
2013

DSCF0517

O caminho das águas: população vai até o Jatobá em defesa da sua sobrevivência

O vereador Irismar Mangueira (PC do B) destacou nesta terça-feira (19) a mobilização popular liderada pelo pároco local, Frei Sérgio, em defesa do Açude Jatobá II, que abastece Princesa Isabel.

A caminhada realizada no início da manhã da sexta-feira (15), segundo o parlamentar comunista, reuniu centenas de pessoas e serviu de alerta destinado a sensibilizar população e autoridades sobre a situação crítica em que se encontra o reservatório, que tem capacidade para 7,5 milhões de metros cúbicos e atualmente está com menos de 50% deste volume.

Para o vereador, a ação de Frei Sérgio coloca a paróquia na linha de frente da luta pelo uso racional dos recursos hídricos, principalmente na atual situação provocada pela seca do ano passado.

“A caminhada de conscientização feita por Frei Sérgio, em defesa do Jatobá e, por extensão, do uso racional da água disponível, revela um compromisso mais amplo e plural da paróquia com os recursos oferecidos pela natureza. Economia, partilha e conscientização foram os temas mais abordados pelo religioso, que se posiciona na vanguarda dessa luta é que de todos nós”, afirmou.


  Compartilhe por aí: 13 Comentários

13 respostas para “‘Paróquia de Princesa Isabel assume defesa do Açude Jatobá na linha de frente’, diz vereador do PC do B”

  1. A seca não é castigo de Deus, pois o mesmo não quer o mal para a sociedade. Ela, é um fenômeno natural que ocorre todos anos. Antes de cristo ela já existia,e vai continuar existindo,pois todos os anos chove, muito ou pouco, e todos os anos tem estiagem muita ou pouca.O problema é ensinar a sociedade conviver com ela. Quantos de nós, nos preocupamos em economizar água? E o desmatamento? E as queimadas? É Deus que faz isto? Porque é tão difícil o homem assumir sua culpa tão grande culpa? Não sejamos hipócrates. Onde estão os projetos-políticos destinados as famílias que vivem na zona rural? Quantas poços foram perfurados? Quantas barragens foram construídas? Porque chove tanto na região norte? Chega de apontarmos culpados, principalmente atribuirmos a Deus castigo mandado por ele.

  2. marcos disse:

    MARIA ROSA BURRA SO QUEM FAZ CHUVER E DEUS OU TAPADA AS AUTORIDADES PODERIÃO MUDAR A QUALIDADE DE NOSSA AGUA LIMPANDO O AÇUDE PARA QUANDO DEUS RESOUVER O PROBLEMA TEMOS MAIS AGUA E COM MELHOR QUALIDADE EITA COM TEM GENTE TAPADA AINDA E PARA FICAR IRRITADO MESMO VISSE

  3. VITALINO disse:

    O vereador Irismar tem sido muito atuante e desempenhado muito bem seu papel. não votei nele mas devo reconhecer que ele trabalha muito por essa causa.

  4. Maria disse:

    o vigário tá certo e aconselhou a gente a limpar o açude e economizar água em nossos lares.

  5. Ocrídio disse:

    parabéns Frei Sérgio, Deus que te proteja ainda mais!

  6. ZÉ DE NANA disse:

    esse vereador comunista quer aparecer usando o padre,cuidado frei sérjio…

  7. CONSCIENTE disse:

    IMPORTANTE A INICIATIVA DO VEREADOR IRISMAR, MERECE UMA REPORTAGEM CARO JORNALISTA, NO MOMENTO ESTE É O MAIOR PROBLEMA QUE ENFRENTAMOS.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Novo_Sistema_de_Captacao_e_Distribuicao_de_Agua_do_Municipio_de_Princesa_IsabelPB/

    NOVO SISTEMA DE CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL, PB.
    http://www.avaaz.org
    Se faz necessário este abaixo assinado, visto que o problema de abastecimento d’água em Princesa é péssimo, pois a estrutura é da década de 60 e não atende mais a necessidade da população atual causando assim um desconforto, e uma grande insatisfação por parte da população que não recebe.
    ASSINE…

  8. Maria Rosa disse:

    As autoridades fazem chover?

  9. Vital disse:

    Parece que nessa cãmera só quem tá com o povo é o veriador Irismar, cadê o resto deles?

  10. Miora disse:

    KD NOSSAS ‘OTORIDADES” QUE NÃO FAZEM NADA?

  11. isso é uma vergonha pois fica um monte de vereador, deputados, autoridades de dos três poderes e ninguém toma uma medida pra proteger nosso açude. Foi preciso um padre,guiado pela mão de Deus,fazer uma manifestação pedindo amparo para o açude e todos nós. Ainda que nós temos frei Sérgio. Vamos vamos justiça também ao nobre vereaodr Irismar Mangueira que tem se precoupado com o problema a muito tempo.

  12. maria galdino disse:

    é José desde 2010 que a escola Bom Conselho já se preocupava com o jatobá e ninguém tomou providencia,olha agora o prejuizo,mas Deus terá misericórdia de nós.

  13. marcos disse:

    E O JEITO APELAR PARA DEUS MESMO POR QUE OS HOMES DE PODER KKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br