seg
01
out
2018

Ricardo Coutinho_inauguração em Mamanguape

O Governo do Estado entregou, na tarde desse domingo (30), a requalificação do Parque Turístico Bica de Sertãozinho, na cidade de Mamanguape. Aproximadamente R$ 2,5 milhões foram investidos na obra que oferece aos moradores um espaço de lazer e convivência com infraestrutura adequada para toda a família. O local possui piscinas, praça de alimentação, estacionamento, trilhas, quadras esportivas e outros ambientes de lazer.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que a revitalização da Bica de Sertãozinho preserva o meio ambiente e devolve ao povo um importante espaço de convivência. “Esta Bica é um local de lazer que promove a preservação ambiental e histórica de Mamanguape. Aqui a população tem várias opções de diversão, que agradam desde as crianças até os idosos. Essa obra enobrece e orgulha os moradores de Mamanguape, sendo a partir de hoje, uma grande área de convergência social”, comentou.

Para a prefeita de Mamanguape, Maria Eunice, a requalificação da Bica de Sertãozinho é de grande relevância para o lazer e a qualidade de vida dos habitantes da cidade. “O povo que cresceu aqui em Mamanguape, sentia falta de um espaço aconchegante e acolhedor para o lazer familiar. A nova Bica está linda e adequada às necessidades dos moradores”, disse a prefeita.

Durante a obra, a Bica de Sertãozinho passou por requalificação da piscina e trilha, além de reformas nas áreas de apoio como: quiosques, bateria de sanitários, viveiro, churrasqueiras, estacionamentos, administração, praça de alimentação, anfiteatro, quadras de esportes (vôlei de areia e minicampo), academia e recreio infantil.

Entre os principais serviços executados estão demolição, fundação, estrutura, fechamento/alvenaria, coberta, pisos, revestimento, esquadrias, drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário (fossa séptica e sumidouro), instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, terraplenagem, pavimentação e pintura. “Foram cerca de oito meses de obras que deixaram a Bica de Sertãozinho renovada e pronta para receber, da melhor forma, os moradores de Mamanguape”, garantiu a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

“Eu resolvi vir com minha família conhecer a Bica de Sertãozinho e gostei do que vi. Estamos aqui desde cedo e meus dois filhos aproveitaram a piscina, o parquinho e já caminhamos pela Bica toda. Ficou muito bom este espaço e com certeza vou voltar mais vezes com toda a família para nos divertirmos”, adiantou a dona de casa Ana Raquel.

O filho de Raquel, Pedro Santos, de 8 anos, ficou encantado com a Bica de Sertãozinho. Ele comentou que nunca tinha ido para um lugar tão legal e garantiu que vai querer voltar outras vezes trazendo os amigos. “Hoje eu vim com minha mãe e meu irmão, mas quero voltar também com meus amigos, para que a gente possa jogar futebol no campo de areia e brincar na piscina”, disse.

Paraiba.com.br

Ricardo Coutinho_inauguração em Mamanguape


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br