qua
03
out
2018

Arquivo Agência Brasil

O instituto de pesquisas Datafolha perguntou aos brasileiros: "quando pensa no Brasil de hoje, você se sente tranquilo ou com raiva?"; o resultado foi que 68% dizem sentir ‘raiva’; a pesquisa mostra que os mais ‘enfurecidos’ são os jovens; 74% dos que têm entre 16 e 34 anos disserem sentir raiva; a pesquisa ainda mostra que a maioria dos eleitores está pessimista: foram seis situações de ‘sentimentos’ apresentadas e em todas a percepção negativa superou a positiva.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o maior índice é o de insegurança. São 88% os que se sentem inseguros no país (ante 11% que se sentem seguros)".

Segundo o jornal, outros sentimentos negativos estão em alta: "a tristeza também tomou conta dos brasileiros: 79% estão tristes (ante 18% que estão felizes). Entre desanimados e animados com o Brasil, 78% estão no primeiro grupo (contra 21% que estão animados). Quando o entrevistado escolhe entre estar sentindo mais medo do que esperança ou o contrário, 59% dizem sentir mais medo. Entre os jovens de 16 a 24 anos, o índice é de 63%".

A pesquisa ainda mostra que a esperança está com os idosos: "os mais esperançosos são os mais velhos. Entre os maiores de 60 anos, 54% se dizem com mais medo e 45% sentem mais esperança."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br