sex
05
out
2018

romero lacerda_segurança-urnas eletrônicas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o desembargador Romero  Marcelo  garantiu na tarde desta quinta-feira (4) que as urnas eletrônicas são 100% seguras e não ter a menor possibilidade de hackeá-las. Ele explicou que existe dois processos que são a geração de mídia e do colocação das informações na urna eletrônica  e para esse trabalho são abertos processos licitatórios.

" Depois de todo esse trabalho o TRE convoca os representantes dos partidos para fazerem a fiscalização e, por incrível que pareça,  não apareceu nenhum e isso comprova a lisura e a segurança das urnas eletrônicas e a confiança no nosso trabalho, garantiu Romero Marcelo durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Para Romero Marcelo uma eleição é o  símbolo maior da democracia " porque estaremos escolhendo, de forma livre e soberana,  os nossos representantes em todas as esferas da política e  estaremos outorgando mandatos eletivos a diversas pessoas e isso é uma responsabilidade muito grande  para nós", destacou o presidente do TRE.

Ele disse que no domingo, os fiscais estarão nas ruas para coibir qualquer tipo de crime eleitoral. "O eleitor tem que ter o direito de escolher o seu representante sem sofrer qualquer tipo de coação",afirmou Romero Marcelo.

Ele afirmou  ainda que a exemplo do que aconteceu durante o período de campanha eleitoral, espera que próximo domingo o pleito acontecer com segurança " e sem qualquer tipo de incidente  que possa colocar em risco esse momento tão importante para a democracia", finalizou.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br