ter
16
out
2018

TSE_investigação_ameaça a Rosa Weber

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, pediu que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a origem e a autoria de uma mensagem recebida por ela questionando o uso das urnas eletrônicas e ameaçando uma revolta popular caso o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito no segundo turno. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", diz a mensagem; "É só um aviso", completa o autor.

247 – A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, pediu que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a origem e a autoria de uma mensagem recebida por ela questionando o uso das urnas eletrônicas e ameaçando uma revolta popular caso o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito no segundo turno. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", diz o texto da mensagem recebida pela ministra.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o texto foi enviado à uma conta oficial do TSE nas redes sociais. O recebimento de mensagens intimidatórias contra o TSE e seus servidores não é considerada incomum, mas esta foi a primeira vez em que a destinatária foi a própria presidente da Corte. "Espero que a sra. fique de olho", alerta o texto. "É só um aviso, com todo respeito", completa o autor.

Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro vem intensificando as declarações que levantam suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral e o uso das urnas eletrônicas. Os mesmos questionamentos provocaram um enxurrada de fake News sobre o assunto por parte dos partidários do presidenciável que, assim como ele, pedem o retomo do voto em cédulas de papel.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br