ter
23
out
2018

SEE-reunião_GREs

Em reunião na manhã desta terça-feira (23) com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), em João Pessoa, os gerentes e equipes pedagógicas das 14 Gerências Regionais de Ensino do estado receberam as orientações de preparação dos alunos para a reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.

Durante a reunião, o gerente do Ensino Médio, Robson Rubenilson, apresentou aos gerentes a ferramenta para monitorar os alunos que receberam o cartão de confirmação da inscrição, assim como compartilhou o material com informações importantes sobre o Exame que devem ser repassadas para todas as escolas. Entre os pontos apresentados estavam como acessar o cartão de confirmação com o local de prova, número de inscrição, idioma escolhido e necessidade de atendimento especial, assim como número de contato do MEC em caso de erros na inscrição.

Na ocasião, foi enfatizado o horário de início da prova considerando o horário de verão (na Paraíba os portões serão fechados às 12h) e qual material é permitido levar no dia da prova. Também foi montada programação a ser realizada em todo o estado com ações de revisão e educação emocional. Segundo Robson, esse momento é crucial para que os alunos fiquem tranquilos e vão bem informados no dia da prova. “Desde o início do ano estamos focados nessa preparação para o Exame, e mais intensamente desde maio com a realização das edições do #SeLigaNoEnemPB em todas as gerências atingindo mais de 9 mil alunos. Acompanhar e orientar os alunos nessa reta final é a culminância do trabalho que vem sendo feito”, afirmou.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto o Nordeste a média geral de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos e alcançou esse ano 91%. Em 2017 a Rede Estadual de Ensino teve 1.794 aprovações, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para curso como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br