qua
24
out
2018

tomógrafo_Hospital de Patos

Os profissionais que vão operar o novo tomógrafo do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, iniciaram, ontem (23), o treinamento para operar o equipamento. O aparelho de última geração, o único com 16 canais disponível na região, já foi testado com a realização de dois exames e está instalado no espaço onde funcionará o Centro de Imagem da unidade, com inauguração prevista para este mês.

Além do tomógrafo, o Centro contará com equipamento de endoscopia e ultrassonografia e sala de laudos. Somente na aquisição do tomógrafo, foram investidos R$ 1,5 milhão.

Segundo a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o novo tomógrafo vai possibilitar uma melhoria significativa no atendimento dos pacientes, especialmente, daquelas vítimas de acidentes e AVC.

“A disponibilidade do tomógrafo é de suma importância, pois além de passarmos a realizar os exames no próprio hospital, até então fazemos, via SUS, em espaços externos, teremos mais agilidade na realização dos exames, no diagnóstico e, consequentemente, daremos respostas mais rápidas às necessidades dos pacientes. Esse é um ganho imensurável”, reitera a diretora, lembrando que ele será utilizado tanto para os pacientes de urgência e emergência da unidade, quanto pelos pacientes oncológicos do Hospital do Bem.

A aquisição deste novo tomógrafo e outros equipamentos para instalação de um Centro de Imagem no Complexo faz parte de um conjunto de melhorias implementadas, neste ano, e atendem a uma política da Secretaria de Saúde do Estado de melhor dotar as unidades da rede estadual com equipamentos de ponta, e também melhorias em sua infraestrutura.

O Complexo, que já passou por várias mudanças desde que sua administração foi assumida pelo Instituto Gerir, em maio deste ano, é referência em urgência e emergência para cerca de 60 municípios da Paraíba.

Secom-PB

tomógrafo_Hospital de Patos


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br