qua
07
nov
2018

De acordo com o Ministério da Saúde, a apresentação do cartão do SUS é obrigatória para qualquer atendimento nas unidades da rede pública de saúde

UPA DE PRINCESA ISABEL

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigatório para qualquer tipo de atendimento na rede pública de saúde no país, desde a mais simples consulta ao médico até uma cirurgia de alta complexidade. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Princesa Isabel, é frequente o registro de pessoas que procuram atendimento sem levar o cartão, documento de identidade (RG) ou CPF.

ALANY MOURA-Diretora Geral da UPAA diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, lembra que “é indispensável a apresentação de documento de identificação [cartão do SUS, Carteira de Identidade ou CPF], mesmo que o paciente já tenha cadastro na UPA e, no caso de ser pai, mãe ou responsável por criança, levar também documento desta”.

Ela explicou que “o cartão do SUS é fornecido gratuitamente e auxilia no controle de despesas com pacientes e na identificação das doenças por município, estado, região e no país”.

“As informações pessoais registradas seguem direto para o banco de dados do Sistema Único de Saúde, que passa a ter um monitoramente maior sobre o atendimento de cada paciente na unidade, como gastos individuais com medicamentos, exames, internações, entre outros serviços”, acrescentou.

“Sem o cartão do SUS do paciente, além de outro documento que permita a identificação precisa, a UPA terá dificuldades no atendimento, no planejamento e melhoria dos serviços, além de problemas no recebimento de recursos para o funcionamento da unidade”, ressaltou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Usuários devem levar documento de identificação para atendimento na UPA de Princesa Isabel”

  1. Caroline disse:

    Eu fui estou na upa e uma atendente falou que preciso de um documento em mãos para poder ser atendida, que a minha habilitação digital não era considerada um documento oficial, isso procede?

  2. Sabrina Emanuela linhares de Lima disse:

    Somente com CPF consigo mim consulta

  3. Luana disse:

    E se não tiver o cartão do sus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br