qua
06
mar
2013

O Programa Operação Pipa, do governo federal e coordenado pelo Exército Brasileiro, foi reativado no município de Princesa Isabel.

Segundo o secretário municipal Ivonildo Fernandes (Meio Ambiente e Agricultura), a partir da próxima segunda-feira (11), dois carros-pipas contratados  estarão suprindo o abastecimento de água no campo.

Ele informou ainda que oficiais do Exército, acompanhados do funcionário da pasta Everaldo Ferreira, realizaram nessa terça-feira (5) visitas a diversas comunidades rurais, para cadastro de famílias e cisternas comunitárias, que serão abastecidas com água proveniente do Açude Timbaúba, localizado no município de Juru.

Segundo o secretário, dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), apontam que o reservatório, com capacidade de acumulação hídrica de 15.438.571 milhões de metros cúbicos, tem uma situação menos crítica, pois armazena 46,6% do seu volume total, ou seja, 7.199.373 m³.

A contratação dos carros-pipas, de acordo com Ivonildo, é mais uma medida de combate aos efeitos da estiagem, e resulta da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Emater-PB, Conselho de Desenvolvimento Rural, sindicatos, associações e Coordenadoria de Defesa Civil do Município, que têm discutido estratégias de enfrentamento do fenômeno climático.

Ele esclareceu também que o município já vem abastecendo as cisternas comunitárias que foram indicadas pelos presidentes de associações, através de três carros-pipas pagos pela Secretaria Estadual de Infraestrutura em parceria com a Prefeitura.


  Compartilhe por aí: 10 Comentários

10 respostas para “Operação Carro-Pipa é reativada em Princesa Isabel; dois carros abastecerão com água de açude de Juru”

  1. Eita “Mói” de BABAO da peste Homi……….

  2. joao paulo disse:

    ESPERE AI SEU “CONSCIENTE”!!! QUE DE CONSCIENTE NÃO TEM NADA. SOU CORRELIGIONÁRIO DO VEREADOR ZÉ MATIAS FILHO E VOU ESCLARECER ESSA CALUNIA. ZÉ MATIAS FILHO É FILHO DE AGRICULTOR E NASCEU E SE CRIOU NA ROÇA E SABE BEM DA NECESSIDADE DO HOMEM DO CAMPO,E LUTOU PARA FAZER PARTE DA COMISSÃO PARA LUTAR E DEFENDER OS DIREITOS DO HOMEM DO CAMPO, E TENHO CERTEZA QUE QUANDO ELE SOLICITAR UM PIPA DE ÁGUA PARA PARA QUALQUER PESSOA DA ZONA RURAL SENDO ELEITOR DELE OU NÃO É APENAS COM INTERESSE DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DO HOMEM DO CAMPO QUE VEM SENDO CASTIGADO PELA CECA PROLONGADA. E QUAL QUER PESSOA QUE PRECISAR DO VEREADOR TODO TEMPO PODE PROCURA-LO.

  3. CONSCIENTE disse:

    IVANIDO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, QUERO DENUNCIAR QUE O VEREADOR ZÉ MATIAS FILHO ESTA FAZENDO POLITICA COM OS CARROS PIPAS DO ESTADO, UMA COISA É FAZER PARTE DA COMISSÃO E OUTRA É IR ATRÁS DOS ELEITORES DELE E MANDAR OS PIPAS QUE É PARA O AGRICULTOR SOFRIDO SEM ÁGUA. CUIDADO SE CHEGAR AOS OUVIDOS DO ESTADO VAI LHE QUEIMAR.

  4. Chico Raposa disse:

    o açude Jatobá tá sumindo, pois tem um monte de irrigação, mansões e uma centena de camihão pipa carregando água, sem que ninguém faça nada. Só Frei Sérgio fala em favor do açude, e também o vereador Irismar. Um crime isso que tão fazendo, vamos pagar caro se não chover logo. quem é rico vai poder comprarum pipa, maos os pobre vão sofrer mais ainda.

  5. Manuel disse:

    é um crime que os pipas de fora tão fazendo com o Jatobá, levando água pra Carnaíba, Quixaba e Flores. Princesa isabel tá entregue as baratas, aos ratos da seca…

  6. Osias disse:

    Nobre Jornalista: tão acabando com água do nosso velho Jatobá de guerra. Deviam tirar de Manaíra, Tavares e Juru, que tem de sobra e Princesa Isabel já serviu tanto. Cadê as autoridades?

  7. Concordo com o nobre CIDADÃO, infelizmente os Princesences perdem a grande maioria do seu “precioso” tempo pra bajular os políticos sem vergonha que aí vivem…. Está mais do que na hora de se tornarem “gente” e correr atrás de seus direitos,porque se essa seca catastrófica continuar por mais um ano, aí eu quero mesmo ver o que acontecerá com a cidade sem o Açude Jatobá… Façam alguma coisa enquanto e tempo, inclusive vc José Duarte, que tem nas mãos uma grande ferramenta ( A Mídia ). O povo princesence na hora de falar asneiras abrem o Bocão, mas na hora de correrem atrás de coisas sérias se calam… É verdade mesmo Cidadão, Princesa merece ……………….

  8. CIDADÃO disse:

    Nenhuma autoridade local tem movido um palito de fósforo para acabar com o esvaziamento do nosso manancial.Logo logo estaremos comprando pipas de água de Juru, Tavares e Manaíra. Princesa não tem lei, infelizmente, o povo só se preocupa com a politicagem. A bem da verdade, só teve um vereador, que foi Irismar Manguera, que tem se preocupado com o açude. Princesa merece…

  9. Luíza disse:

    Tão acabando com a água do Jatobá e ninguém faz nada, o açude ta´secando e tem muita gente enricando com isso…

  10. Cida Leite disse:

    ESPERO QUE UMA DAS AUTORIDADES DO NOSSO MUNICÍPIO,QUE TEM PISCINA E ENCHE DUAS VEZES POR SEMANA,LEIA ESTA MATÉRIA E VEJA A NOSSA SITUAÇÃO,TENHA CONSCIÊNCIA E DEIXE O BANHO DE PISCINA PARA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br