qui
07
mar
2013

praia do bessa foto edgley delgado

O ‘Destino Paraíba’ voltou a ser destaque na imprensa de São Paulo. Nesta quinta-feira (07), o Jornal do Grande ABC traz extensa reportagem da jornalista Kelly Zucatlli. A jornalista percorreu as praias do litoral sul e norte, passando ainda pelas praias de João Pessoa e Sertão paraibano..

Na capital paraibana, a jornalista destacou a diversidade natural, gastronômica e cultural, “não sendo apenas ‘um meio de caminho’ entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. E muitos que a visitam se deleitam com a tranquilidade das vilas, que beiram a orla de praias nativas, e com a diversidade de opções para divertimento e contato com a cultura local”.

O texto segue afirmando que “marasmo nem de longe é palavra bem colocada para a cidade, que, mesmo ainda não tendo a representatividade turística de outros destinos do Nordeste, já desponta para tal concorrência. E o segredo para conquistar de vez os viajantes é justamente o ar tranquilo e aconchegante em parceria com a beleza natural”, enfatizou.

Kelly informa que no Litoral Sul paraibano, perto da capital, destacam-se dois municípios por possuírem infraestrutura hoteleira. “A cidade de Conde é ponto referencial de ligação com João Pessoa. Localizada a apenas 20 quilômetros, é conhecida por formar conjunto de praias selvagens e de veraneio. Já Pitimbu fica a 50 quilômetros”, revelou.

De acordo com a repórter, em opiniões gerais, “as praias que estão próximas aos centros das cidades não são tão atrativas quanto as mais afastadas, pois viram alvos constantes da poluição urbana”. Mas na Paraíba esse pensamento pode ser revisto. Apesar de estar próxima de ‘points’, baladas, restaurantes, hotéis e comércios, a orla do Litoral Norte reserva lugares maravilhosos, que são muito visitados no estreito paraibano formado pelas cidades de Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca, entre outras”.

Mídia Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença da jornalista é parte das ações que o Governo vem mantendo em parceria com o trade turístico, em especial, a rede hoteleira, que tem desenvolvido um trabalho importante na busca de alternativas para divulgar o ‘Destino Paraíba’ reduzindo custos, ampliando a participação da imprensa especializada. “Temos que trabalhar em conjunto em todas as frentes, buscando inovar, mas, acima de tudo, compartilhando ideias e ações. A mídia espontânea repercute muito em todos os segmentos da sociedade de forma positiva, por isso, temos insistido nessas ações desde que assumimos a PBTur”, enfatizou a executiva.

Link da matéria: http://www.dgabc.com.br/News/6012962/porta-do-sol.aspx

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br