qui
22
nov
2018

UPA DE PRINCESA ISABEL - NOVEMBRO AZUL 2018 1

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Princesa Isabel desenvolveu, na manhã desta quinta-feira (22), ações do Novembro Azul, com o objetivo de chamar a atenção para o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce.

Para conscientizar usuários e funcionários da unidade, o enfermeiro Jan Michell realizou palestra educativa, alertando sobre a alta incidência da doença no Brasil. “Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, por ano, são diagnosticados 70 mil novos casos de câncer de próstata. Daí porque o acesso fácil à informação e ações preventivas são de vital importância para o combate à doença”, afirmou.

De acordo com o enfermeiro palestrante, “os homens precisam eliminar  o preconceito e realizar os exames de forma regular, desde os laboratoriais, de imagem e o toque retal, além da adoção de hábitos saudáveis. Ter o diagnóstico facilita tudo, inclusive se for precoce, para fazer adesão ao tratamento, caso necessário”.

Para a diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, “a UPA de Princesa Isabel, que integra a rede estadual de saúde, mais uma vez realiza ações de prevenção também para a saúde masculina, de maneira a quebrar tabus, fazer orientações importantes para alertar sobre o câncer de próstata, o segundo tipo mais comum em homens brasileiros”.

O evento contou ainda com a participação da enfermeira Cléo Tavares e das assistentes sociais Vanderléia Bezerra e Rávyla Medeiros.

 

UPA DE PRINCESA ISABEL - NOVEMBRO AZUL 2018 2

 

UPA DE PRINCESA ISABEL - NOVEMBRO AZUL 2018 3

 

UPA DE PRINCESA ISABEL - NOVEMBRO AZUL 2018 4

 

UPA DE PRINCESA ISABEL - NOVEMBRO AZUL 2018 5

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “UPA de Princesa Isabel realiza ações do Novembro Azul”

  1. Yomam disse:

    Estão de parabéns todos proficionais que dedicam a explanação e bem está do próximo, para deixar ciente as camisas e como evitar o câncer de Próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br