sáb
24
nov
2018

Romaria da Penha_fiéis

Aproximadamente 500 mil fiéis são esperados na Romaria da Penha, que acontece neste sábado (24), em João Pessoa. A Romaria de Nossa Senhora da Penha trás este ano o tema “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz”.

A programação religiosa teve início com três noites de celebração em preparação para a Romaria, que termina no Santuário da Penha, localizado na Praia da Penha, em João Pessoa.

Confira os detalhes da programação:

Sábado (24) – Ofício à Nossa Senhora da Penha, às 6h. Às 16h, Oração do Ângelus e recitação do Terço. Às 17h, uma carreata vai levar a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, fará a Bênção de Envio dos Romeiros. Haverá a Missa campal no fim da caminhada.

Domingo (25) – Às 3h30, previsão de chegada dos romeiros ao Santuário e celebração da Santa Missa presidida por Dom Manoel Delson.

ESTRUTURA DO PERCURSO

– 80 comerciantes informais foram cadastrados para trabalhar no evento religioso. Não será permitida a venda de bebida alcoólica nem comercialização de bebidas em garrafas de vidro.

– 100 guardas municipais que, a partir das 15h30 do sábado já estarão em atividade, dando suporte na concentração de fiéis no entorno da Igreja de Lourdes, em Jaguaribe. A Guarda Municipal também vai atuar com postos fixos em pontos estratégicos do percurso e com motopatrulhamento durante a Romaria, distribuídos em locais de maior concentração de romeiros.

– 05 equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão a postos para atender a população durante a Romaria da Penha.

As Unidades de Saúde da Família (USF) da Penha, a Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) dos Bancários, e o Ortotrauma de MAngabeira estarão preparados para dar o suporte necessário aos fiéis.

– Mais de 100 agentes de mobilidade urbana vão realizar as intervenções necessárias no percurso e orientar os condutores. No Centro, as interdições começam a partir das 16h do sábado (24), com interdição parcial da Avenida João Machado entre a Rua das Trincheiras e Avenida Tabajaras. O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado (24).

– 135 ônibus devem garantir a volta pra casa dos fiéis após a Romaria. Os ônibus ficarão estacionados na PB-008, próximos do posto de combustíveis “Federal”.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br