sáb
24
nov
2018

Mauro Silva_reforma da Previdência

Mauro Silva, diretor da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (UnaFisco), com efetiva participação na CPI da Previdência Social, afirma que existem vários problemas históricos com a arrecadação da Previdência, incluindo perdão de grandes dívidas e até o uso de suas verbas para financiar obras gigantescas, como a construção de Brasília; para ele, a reforma da Previdência "já nasce com uma veia inconstitucional" e sua efetivação, proposta pelo governo Temer, "não é necessária".

O diretor da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (UnaFisco) Mauro Silva, que teve efetiva participação na CPI da Previdência Social, afirma que existem vários problemas históricos com a arrecadação da Previdência, incluindo perdão de grandes dívidas e até o uso de suas verbas para financiar obras gigantescas, como a construção de Brasília. Para ele, a reforma da Previdência "já nasce com uma veia inconstitucional" e sua efetivação, proposta pelo governo Temer, "não é necessária".

Silva expõe que "a Constituição Federal de 1988 estabelece que a previdência, um direito social, só pode ser retirada se houver outros meios de solucionar a arrecadação".

Segundo aponta o especialista, "o governo peca por não combater a sonegação nas receitas previdenciárias, facilitado parcelamentos especiais ou perdão de dívidas para grandes devedores". Além disso, indica Silva, "obras como a construção de Brasília ou a Ponte Rio-Niterói foram financiadas com o dinheiro da previdência, custando aos sofres públicos mais de 2 trilhões de reais, em valores atualizados".

Ele afirma que o governo não pode aprovar nenhuma reforma da Previdência antes de sanar os problemas que atingem sua arrecadação. "A reforma já nasce com o DNA da inconstitucionalidade", indica. 

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br