dom
25
nov
2018

consulta com psiquiatra-Arquivo Agência Brasil

A atual crise econômica e o uso constante da tecnologia elevaram em 54% o número de consultas psiquiátricas cobertas pelos planos de saúde em apenas cinco anos; segundo a ANS, o número de consultas do gênero passou de 2,9 milhões em 2012 para 4,5 milhões no ano passado; dados da Secretaria de Previdência apontam que, entre 2012 e 2016, os gastos com auxílio-doença acidentário relacionados a problemas do tipo chegaram R$ 784,3 milhões, equivalente a 7,3% dos gastos para todas as enfermidades.

247 – A atual crise econômica e o uso constante da tecnologia elevaram em 54% o número de consultas psiquiátricas cobertas pelos planos de saúde em apenas cinco anos. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de consultas do gênero passou de 2,9 milhões em 2012 para 4,5 milhões no ano passado.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o subsecretário-geral de Previdência Social, Benedito Brunca, ressaltou que o problema está ligado a intensidade e pressão por metas ligadas ao desempenho, além do uso de tecnologias que permitem que as empresas monitorem os funcionários de forma "quase ilimitada".

O número crescente de afastamento de profissionais também é verificado junto ao serviço público de saúde. Dados do INSS apontam que somente nos primeiros nove meses deste ano foram concedidas 8.015 licenças para o tratamento de problemas mentais e de comportamento derivados de problemas ligados ao trabalho. O número representa uma alta de 12% quando em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda conforme dados da Secretaria de Previdência, entre 2012 e 2016, os gastos com auxílio-doença acidentário relacionados a problemas do tipo chegaram R$ 784,3 milhões, equivalente a 7,3% dos gastos para todas as enfermidades.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br