seg
26
nov
2018

NYT_China

O jornalista Nelson de Sá destaca a surpreendente leitura do The New York Times sobre a economia chinesa, adentrando uma linha mais crítica ao ocidente. O trecho do diário americano é lapidar: "O Ocidente tinha certeza que a China fracassaria. As economias controladas por governos abafam crescimento. A opressão sufoca inovação. A internet não é uma força domesticável. Uma nova classe média vai demandar eleições. Nada disso se provou verdadeiro. A China é uma superpotência e logo poderá ultrapassar os Estados Unidos".

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, Sá traz os detalhes da cobertura do jornal americano: "no título do texto final, ‘O caminho até a confrontação’, ouvindo Henry Kissinger, o ex-secretário que aproximou os EUA da China, e Steve Bannon, o ex-estrategista chefe que iniciou o afastamento."

E destaca mais sutilezas: "para evento sobre o material nesta segunda, o jornal anuncia que vai debater a relação entre Xi Jinping e Donald Trump ‘a caminho do G20’ —a partir de sexta-feira, em Buenos Aires."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br