ter
27
nov
2018

Faixa de pedestre é pintada contornando buraco no Centro de João Pessoa

Uma imagem enviada por um internauta ao ParlamentoPB chamou a atenção nesta terça-feira, 27 de novembro. Trata-se da pintura de uma faixa de pedestre justamente em um local em que há um buraco, contornado pelo responsável pela sinalização de trânsito. A “proeza” fica na rua Treze de Maio, que teve um dos sentidos alterados a partir de hoje.

O sentido de circulação de veículos foi invertido no trecho localizado entre a Avenida Miguel Couto e a Rua Barão de Abiaí. A via passará a funcionar no sentido Miguel Couto. Para a mudança, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) refez toda a sinalização horizontal e vertical.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, a mudança vai trazer melhor fluidez ao tráfego da região, trabalhando de forma complementar a outras alterações já implementadas, como é o caso da reabertura do acesso à Rua Barão de Abiaí para o Parque da Lagoa Sólon de Lucena.

“As mudanças vão possibilitar a redução do fluxo de veículos em todo entorno do Parque da Lagoa e, com isso, tornar mais eficiente a circulação em toda a região”, explicou Adalberto Araújo. Todo o processo será acompanhado de perto pelos agentes de mobilidade, que vão orientar os condutores e monitorar o trânsito.

Outro lado – Procurada pelo ParlamentoPB, a Semob de João Pessoa encaminhou a seguinte resposta: “A Semob-JP trabalha sempre em parceria com outras secretarias da PMJP, como é o caso da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela Operação Tapa Buraco. Sempre que há a necessidade de ações da Semob-JP em uma rua onde fica constatada a existência de buracos, é feita uma solicitação à Seinfra, que prontamente resolve o problema. Especificamente neste caso, houve uma falha da equipe de sinalização enviada ao local, que não informou a Seinfra sobre o problema. A questão, no entanto, já foi encaminhada e o problema será resolvido em breve”.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br