ter
27
nov
2018

Lajedo do Pai Mateus-Secom-PB

O jornal e portal La Nación, um dos principais veículos de comunicação da Argentina, destacou em mais uma reportagem um dos principais roteiros turísticos da Paraíba, mas que ainda precisa ser descoberto pelos turistas estrangeiros. O título da reportagem veiculada no final de semana passada apresenta o lajedo como um ‘Brasil desconhecido’.

A reportagem faz uma apresentação de Cabaceiras, cidade paraibana encravada na região do Cariri, como um dos lugares que menos chove no país, mas que é o preferido dos cineastas brasileiros, que fizeram do Lajedo de Pai Mateus cenário perfeito para uma série de produções cinematográficas, minisséries de tevê e superproduções, a exemplo do icônico Auto da Compadecida, de autoria do paraibano Ariano Suassuna.

Cabaceiras, revela a reportagem para os argentinos, é considerada uma “florescente Hollywood brasileira, onde na entrada há uma placa gigantesca indicando a chegada à Roliúde Nordestina. Uma das razões pelas quais ele foi escolhido é a falta de chuva, até o momento 30 séries e filmes foram filmados no local”.

“As misteriosas rochas de Pai Mateus”, aponta a reportagem, ficam “longe da praia e das caipirinhas”, mas são uma “paisagem totalmente diferente do Nordeste brasileiro, com clima desértico, hospedagem rural e algumas curiosas formações”, narra trecho da reportagem.

A reportagem sobre Cabaceiras é a segunda veiculada pela La Nación. Em julho deste ano, os argentinos tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos entre João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde, numa narrativa de autoria da jornalista Silvina Beccar Varela, que esteve na Paraíba integrando um grupo de jornalistas da Argentina que participou de um fampress organizado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, a ação faz parte do processo de divulgação dos roteiros paraibanos na Argentina para reforçar a ocupação do voo regular semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Inteligentes desde o dia 1 de julho do ano passado. Após o incremento deste voo, segundo dados da própria PBTur, houve um aumento superior a 300% no número de turistas argentinos em João Pessoa, conforme informações repassadas pela hotelaria. O voo chega à capital paraibana com uma ocupação média de 85%, segundo a companhia aérea.

Confira a reportagem: https://www.lanacion.com.ar/2195620-las-misteriosas-piedras-del-pai-mateus

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br