dom
10
mar
2013

PARARI2

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, no final da manhã desse sábado (9), em Parari, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo Aires Caluet, com capacidade para 428 alunos. O Governo do Estado investiu, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), R$ 1.045.796,73 na obra.

Ricardo descerrou a placa de inauguração ao lado do prefeito Josemar Ferreira; da secretária de Educação, Márcia Lucena; dos deputados João Henrique, Assis Quintans, João Gonçalves e Adriano Galdino, do secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, que é natural de Parari, e de Glória Caluet, filha do homenageado que deu nome a instituição de ensino. Os prefeitos de Prata, Júnior Nóbrega; do Congo, Romualdo Quirino; de São João do Cariri, Marconi Medeiros; de Santo André, Silvana Marinho, e o vice-prefeito de Parari, Genival Queiroz, prestigiaram a inauguração.

A escola segue o padrão de outras já inauguradas no Estado e possui 935,80 m2 de área construída com sete salas de aula, laboratórios de informática, ciências, secretaria, sala de professores, área de serviços, cozinha e despensa. “A educação é uma prioridade de vida, de história e de governo, pois não se pode pensar em democracia se não tentarmos colocar as escolas, no mínimo, no mesmo patamar das privadas”, ressaltou o governador

Ricardo destacou ainda que a reestruturação da rede, as novidades como o PBVest, formação continuada, tablets, laboratórios de robótica e matemática, e 14º e 15º salários têm motivado professores e alunos. “Estamos investindo, este ano, R$ 226 milhões, dos quais 90% de recursos próprios, que demonstra que é possível mudar o patamar de educação pública”.

O secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, que nasceu em Parari, se emocionou ao lembrar que teve que sair do seu município aos 10 anos, pois só existiam turmas até a 4ª série do primeiro grau. “Um colégio com esse padrão, amplo e bonito como esse, faz uma mudança estrutural no município. Esse governo de Ricardo está revolucionando a Paraíba porque está integrando os municípios, melhorando a sua educação, a saúde, o que faz com que a população possa viver nesta cidade”.

A secretária de Educação, Márcia Lucena, explicou que a escola de Parari está dentro do padrão das que estão sendo construídas em dezenas de municípios e está possibilitando trazer de volta os alunos que tinham que enfrentar uma estrada longa e de terra para estudar em outros municípios por falta de uma estrutura física. Ela adiantou que o processo de entrega dos tablets já começou. Eles estarão chegando na próxima semana para o município de Parari. “Essa é uma escola que vai oferecer educação para que os cidadãos de Parari possam obter seu crescimento profissional no seu local de origem”.

As aulas da escola já iniciaram em fevereiro, sem prejuízo para o ano letivo. O aluno do 3º ano, Luciano Ramos de Sousa, disse que está muito feliz por iniciar uma fase decisiva que é a preparação para o vestibular em uma escola nova, moderna e com bons professores. Ele destacou que o laboratório de informática e de ciência são novidades que vão auxiliar no processo de pesquisa.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br