sex
30
nov
2018

Brasília - O Presidente interino Michel Temer faz pronunciamento no Palácio do Planalto ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quase como um pária, o Brasil segue para sua reunião do G20 em Buenos Aires sub representado por Michel Temer. A participação é constrangedora. Para quem já protagonizou encontros e foi disputado a tapa para encontros bilaterais, o Brasil ostenta apenas dois encontros, com os primeiro-ministros da Austrália e de Singapura. Temer vai se despedir da cena internacional mesma maneira que entrou: pela porta dos fundos.

A reportagem do portal UOL destaca que "no comunicado à imprensa internacional distribuído pela organização do evento, há menção a 12 ‘máximos líderes mundiais’. O texto cita Emmanuel Macron (França), Theresa May (Reino Unido), Angela Merkel (Alemanha), Sebastián Piñera (Chile) e Donald Trump (EUA), mas não menciona nem Temer, nem o Brasil."

E acrescenta a fala de Paulo Velasco, cientista político da Uerj: "o Brasil passou de uma postura de grande envergadura para uma posição até mesmo um pouco marginal dentro do G20. Isso aconteceu muito em função do que a gente viveu no país nos últimos anos".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br