sáb
01
dez
2018

Ricardo Coutinho-inauguração-Companhia de Bombeiros em Sapé

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, ontem (30), em Sapé, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba ( 2ª/CBMPB). A unidade, que teve investimentos de R$ 596 mil, contemplará, ainda, os municípios de Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado e Riachão do Poço, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Na solenidade de inauguração, Ricardo ressaltou os esforços do Governo do Estado para aproximar o Corpo de Bombeiros cada vez mais da população. “Ao longo de toda a história do Corpo de Bombeiros, que tem 100 anos, foram constituídas nove companhias. Em oito anos, nós dobramos a existência do Corpo de Bombeiros nas mais diversas regiões, criando mais nove companhias. Esta de Sapé, em parceria com a Prefeitura, que cedeu o prédio, vai atender a 118 mil pessoas de cinco municípios, que antes eram atendidas por Guarabira”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que a 2ª Companhia de Bombeiros Militar é mais um avanço na área da pasta. “O governador Ricardo Coutinho, antes do fim da gestão, completa mais esta ação importante, beneficiando Sapé e toda essa região, que precisava ser melhor atendida”, afirmou, lembrando que também será inaugurada uma Delegacia de Polícia.

ricardo inaugura sengunda companhia de bombeiros de sape foto alberi pontes (7) Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jair Carneiro, destacou o projeto de interiorização da Corporação, cada vez mais próxima da população. “Esta é a 9ª unidade que o governador Ricardo Coutinho entrega à população paraibana, um avanço significativo de uma Corporação cuja missão é salvar vidas, fazendo com que o Corpo de Bombeiros esteja nas áreas integradas de Segurança Pública”, acrescentou.

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho os investimentos do Governo do Estado na região. “Essa obra vai trazer muitos benefícios para a população de Sapé e de municípios vizinhos. Sapé completa neste sábado 93 anos, e este é mais um presente da gestão do governador Ricardo Coutinho”, comentou.

Participaram ainda da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Euller Chaves; os prefeitos Roberto Feliciano, de Sapé, e George Coelho, de Sobrado; além dos deputados estaduais Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); João Gonçalves; e o deputado licenciado Buba Germano, entre outras autoridades.

ricardo inaugura sengunda companhia de bombeiros de sape foto alberi pontes (2) População beneficiada – A instalação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Sapé terá como principal benefício maior agilidade no tempo-resposta das ocorrências. Antes, os moradores da Zona da Mata paraibana eram atendidos pelo 3° Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Guarabira.

O primeiro comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Manoel Gonçalves Neto, ressaltou que esse foi o principal benefício para a população de Sapé e dos outros quatro municípios. “Essa agilidade é um benefício extraordinário para essa região, tendo em vista o tempo-resposta das ocorrências, que vai cair muito. Para se ter ideia do benefício, um incêndio em Mari, por exemplo, a equipe demorava em média 40 minutos no deslocamento de Guarabira”, afirmou.

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar realizará atendimentos preventivos e de emergência nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Unidade, que contará com 18 militares, atuará ainda em vistorias e fiscalizações realizadas pelo Centro de Atividades Técnicas.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br