seg
03
dez
2018

Escritor, Historiador e Jornalista Paulo MarianoMarly Duarte-Helder e Ítalo Kumamoto

A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou, na última quarta-feira (27), durante sessão ordinária, dois projetos de lei de autoria do Executivo municipal, que homenageiam o historiador, jornalista e escritor Paulo Mariano com nome em uma praça que está sendo construída no bairro Ibiapina, nas imediações de Maria de Tia, e Marly Duarte Kumamoto, com o nome no Caps-AD.

O prefeito Ricardo Pereira (PSB) sancionou os dois projetos na sexta-feira (30), tornando-leis, sob os números 1.418 e 1.419. As duas leis e suas publicações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.princesa.pb.gov.br)

Ao comentar as duas leis, o gestor municipal disse que indicou as homenagens “porque Paulo Mariano é um patrimônio intelectual e político de Princesa Isabel, pelo conjunto de sua obra e por sua militância libertária, enquanto Marly Duarte Kumamoto, mãe dos renomados cardiologistas Ítalo, Gilson e Eire e do advogado Helder, mulher de Eije Kumamoto, homem da confiança do coronel José Pereira, representa a  mulher princesense, sendo exemplo de mãe, esposa, amiga e cidadã íntegra”.

LM 1.418

LM 1.449


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Câmara de Vereadores aprova indicações que homenageiam Paulo Mariano e Marly Duarte Kumamoto com nomes em praça e Caps AD em Princesa Isabel”

  1. Maria disse:

    Mais que merecida as homenagens. Parabéns

  2. aldo lopes de araujo disse:

    Homenagem por demais merecida. A dona Marly, mãe de Helder e viúva do senhor Eije Kumamoto, nascido em Kagoshima, Japão, província que tive a sorte de conhecer em 2016, onde passei 30 dias. A outra homenagem igualmente merecida, a Paulo Mariano. O prefeito Ricardo Pereira está de parabéns. Andou bem e andou certo. Ali é o lugar melhor lugar para fazer as honras a este princesense ilustre. Aquele largo de Maria de Tia, à beira do Ibiapina, onde as pessoas bebem e se divertem, declamam poemas e fazem discursos, é a cara de Paulo. Nesses dias baixarei lá para tomar uma cachaça grande e me lembrar de Paulo. Depois que eu ficar bêbado e ter declamado três poemas de Augusto dos Anjos e um de Manoel Bandeira,vou mergulhar no açude velho, para morrer afogado de saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br