seg
03
dez
2018

Escritor, Historiador e Jornalista Paulo MarianoMarly Duarte-Helder e Ítalo Kumamoto

A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou, na última quarta-feira (27), durante sessão ordinária, dois projetos de lei de autoria do Executivo municipal, que homenageiam o historiador, jornalista e escritor Paulo Mariano com nome em uma praça que está sendo construída no bairro Ibiapina, nas imediações de Maria de Tia, e Marly Duarte Kumamoto, com o nome no Caps-AD.

O prefeito Ricardo Pereira (PSB) sancionou os dois projetos na sexta-feira (30), tornando-leis, sob os números 1.418 e 1.419. As duas leis e suas publicações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.princesa.pb.gov.br)

Ao comentar as duas leis, o gestor municipal disse que indicou as homenagens “porque Paulo Mariano é um patrimônio intelectual e político de Princesa Isabel, pelo conjunto de sua obra e por sua militância libertária, enquanto Marly Duarte Kumamoto, mãe dos renomados cardiologistas Ítalo, Gilson e Eire e do advogado Helder, mulher de Eije Kumamoto, homem da confiança do coronel José Pereira, representa a  mulher princesense, sendo exemplo de mãe, esposa, amiga e cidadã íntegra”.

LM 1.418

LM 1.449


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mariaaldo lopes de araujo Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Maria
Visitante
Maria

Mais que merecida as homenagens. Parabéns

aldo lopes de araujo
Visitante
aldo lopes de araujo

Homenagem por demais merecida. A dona Marly, mãe de Helder e viúva do senhor Eije Kumamoto, nascido em Kagoshima, Japão, província que tive a sorte de conhecer em 2016, onde passei 30 dias. A outra homenagem igualmente merecida, a Paulo Mariano. O prefeito Ricardo Pereira está de parabéns. Andou bem e andou certo. Ali é o lugar melhor lugar para fazer as honras a este princesense ilustre. Aquele largo de Maria de Tia, à beira do Ibiapina, onde as pessoas bebem e se divertem, declamam poemas e fazem discursos, é a cara de Paulo. Nesses dias baixarei lá para tomar… Read more »



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br